Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Ruas recebem pavimentação em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Alegre está presenciando o maior investimento em pavimentação de ruas de toda a história. Nunca se fez tantas obras de infraestrutura como agora.

As obras, são fruto de uma gestão planejada, que através de diversas parcerias, tornaram possíveis sonhos em realidade.

A Prefeitura de Alegre está mudando a vida de muita gente, e para melhor.

Nas fotos, o início das obras de pavimentação e drenagem do Loteamento Xavier, e a Rua Nicomedes Massini, que ganhou calçadas novas, drenagem, e a pavimentação já está quase concluída.

Obras de infraestrutura da pavimentação do distrito do Café garantem desenvolvimento

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Quem mora no distrito do Café, ou está naquela região com frequência, tem acompanhado de perto os trabalhos das equipes do Governo do Estado do Espírito Santo, nas obras de infraestrutura na pavimentação do trecho que liga Café até São José do Calçado.

A obra, beneficiará toda região, e como este investimento trará o desenvolvimento, foi necessário realizar algumas mudanças no calçamento e na rede de esgoto do distrito.
A comunidade tem entendido que as mudanças são necessárias e que garantirão que, como o fluxo de tráfego de veículos, irá aumentar na região, era necessário realizar as melhorias que estão sendo feitas em parceria com a Prefeitura de Alegre, o Governo do Estado e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alegre.

Em breve, tudo estará diferente. E o melhor, os bloquetes que estão sendo retirados, serão reutilizados para pavimentação de outros trechos no próprio distrito.