Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Após 20 anos, Rua Dona Carmosina terá calçada

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Após mais de uma semana de trabalho, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, iniciou na manhã desta terça-feira (21) a fase de compactação de brita e já cimentou parte da estrutura da nova calçada na Rua Dona Carmosina, no bairro Clério Moulin, rua que liga o bairro à Rua Pedro Martins.

A calçada foi construída com recursos da própria Prefeitura e terá 300 metros de comprimento. Ela é fruto do trabalho realizado no projeto Ação nos Bairros. Na reunião organizada pela Prefeitura Municipal, os moradores pediram a construção da calçada, já que desde fundado, o bairro carecia de uma obra como esta.

“Junto com a comunidades estamos construindo um Alegre melhor. Esta obra é um exemplo de que estamos aqui para trabalhar as necessidades do povo. Só aqui neste bairro nós já retiramos quase 150 caminhões de entulho, realizamos uma limpeza geral no bairro e agora, a construção dessa calçada marca o trabalho desenvolvido pela Prefeitura para levar mais qualidade de vida para a população que mora aqui”, destacou o prefeito municipal, Zé Guilherme.

Prefeito assina ordem de serviço para calçamento de 3 ruas no bairro Vila do Sul

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Em mais uma reunião do projeto Ação nos Bairros, o prefeito municipal, Zé Guilherme, juntamente com o vice-prefeito, Marinho, secretários, vereadores e líderes comunitários, ouviram dos moradores do bairro Vila do Sul as necessidades daquela região.

Além de sugestões, foram abordados assuntos como segurança, melhorias nas ruas, saúde e educação. "Ás vezes gasta-se dinheiro com obras que nem sempre são as prioridades do bairro. Nosso papel enquanto gestores públicos é ouvir de vocês o que necessário, onde devemos olhar com mais atenção para investir o dinheiro público em algo que realmente será útil para a população", declarou o prefeito municipal.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, Henrique Serafim de Souza Pinel, e o prefeito municipal, Zé Guilherme, assinaram a ordem de serviço para o calçamento de 3 ruas do bairro Vila do Sul. "Nós deixamos um projeto pronto para que a última administração executasse o asfaltamento das principais ruas aqui do bairro e nada foi feito, estamos pleiteando para buscar recursos e colocar o projeto em prática. Essas obras vão dar ainda mais qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui", declarou o secretário Henrique Pinel.

Na oportunidade, os secretários também esclareceram dúvidas, ouviram as reivindicações da população e discutiram sobre projetos que já estão em andamento na Prefeitura Municipal em todos os setores. "Estamos com pouco mais de 70 dias de governo e mesmo com todas as dificuldades já avançamos muito, o fato de estarmos mais perto da população mostra que esta administração está disposta a trabalhar para o povo", declarou Zé Guilherme.

Na próxima segunda (13) um mutirão de ações de limpeza, capina e demais atividades será feito nos bairros Prainha e Vila do Sul.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil