Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Prefeitura de Alegre assina ordem de serviço para calçamento de cinco ruas no município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito municipal de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, assinou a ordem de serviço para calçamento de cinco ruas, três em distritos e localidades rurais e duas na sede do município. O investimento será aplicado com recursos do próprio município.

Graças a uma política de contenção de despesas e corte de gastos, o Governo Municipal tem priorizado os investimentos que irão beneficiar a população. “Muitos nos perguntam para onde vão os impostos que são arrecadados. Pois bem, estamos investindo no próprio município. Mesmo com a baixa arrecadação, estamos cumprindo nosso papel de gestores na responsabilidade com as contas públicas. Não estamos simplesmente calçando uma rua, estamos investindo nas pessoas. Dando-lhes mais dignidade e qualidade de vida”, afirma José Guilherme.

No total, serão investidos R$ 183.155,03 para a realização de drenagem e pavimentação com blocos de concreto nas ruas: Ascendino (Rive), Jacintho da Silva Pinto (Tintinho) (Celina), Rua da Quadra (Roseira), Viviane Lemos (Guararema / Alegre) e a Rua Sem Saída (Cobrinha / Alegre).

A ganhadora do processo 4870/2018 foi a Raquel – Construções e Serviços, locada no município. A homologação da licitação de contratação foi realizada no último dia 29 e hoje, o prefeito municipal autorizou o início da obra.

Cemitérios de Alegre recebem manutenção especial para feriado de Finados

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria de Obras Planejamento Urbano e Serviços Públicos, completou, nesta sexta-feira, as diversas ações de limpezas e manutenção dos cemitérios do município. Essas ações especiais, foram realizadas para que os locais possam receber as pessoas que irão visitar seus entes queridos no feriado de Finados, no próximo dia 2 de Novembro.

Os cemitérios municipais de Alegre, Rive, Santa Angélica, Anutiba, Laranjeira, São João, Café, Celina e Araraí receberam os serviços de capina, roçada, remoção de entulhos, limpeza, pintura e pequenos reparos.

A atual Administração aproveita para lembrar a todos que visitarão o cemitério sobre o perigo da dengue, assim, reforça a importância dos visitantes de não deixarem água nos vasos de flores ou pratinhos, procurando levar recipientes com areia, por exemplo, evitando que os mesmos se encham com a água das chuvas, e se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. A expectativa da administração é que milhares de pessoas passem pelos cemitérios na próxima semana.

Para o prefeito municipal, José Guilherme, o cuidado com os espaços representa “respeito com os familiares que visitam os cemitérios nesta época do ano e prestam suas homenagens à seus entes queridos”.