Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Mutirão de Negociação de Dívidas do Crea-ES

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Profissionais e empresas que têm débitos relativos a Anuidades e Notificações de Auto de Infração – NAIs podem participar do mutirão de negociação de dívidas “Crea em Dia”, que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) realiza entre os dias 17 de setembro e 17 de outubro.

Os descontos chegam a 90% nos valores de juros e multas, e valem para débitos constituídos até 31 de dezembro de 2017.

“Nosso objetivo é reduzir a inadimplência, facilitando a vida de quem tem débitos com o Crea. É uma ótima oportunidade para profissionais e empresas da área tecnológica ficarem em dia com seu conselho profissional”, afirma a presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho.

Toda a negociação é feita online. O link de acesso ao atendimento do mutirão de negociação de dívidas está disponibilizado no site do Crea. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone (27) 3334-9900.

Prefeitura de Alegre inicia trabalhos de reformas nas quadras do município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (15), o cronograma de ações que visam a recuperação das quadras poliesportivas da cidade.

Nesta primeira etapa estão sendo recuperadas as quadras do bairro Treze de Maio e Vila do Sul, além do Ginásio de Esportes “Tio Zéze”. As equipes serão concentradas nas atividades de recuperação de piso, alambrados, traves, limpeza e pintura. “Foram mais de quatro anos sem nenhum serviço de melhoria que contemplasse nossas quadras. No ano passado recuperamos os campos de futebol dos distritos e aqui da Sede para realização da Copa Gazetinha. Estamos realizando as atividades por etapas, mas aos poucos vemos o nosso município seguindo o caminho do desenvolvimento de novo”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

As reformas serão realizadas com recursos próprios do município que tem desenvolvido políticas de economia e corte de gastos para que os serviços essenciais de infraestrutura não sejam prejudicados.

“Muitas pessoas se perguntam para onde vai o imposto que elas pagam, pois bem, está aqui. Na reforma de quadras, na aquisição de medicamentos, na entrega de uniformes escolares. O imposto que o alegrense paga está sendo empregado nas melhorias que nossa cidade precisa”, finaliza o líder do governo municipal.