Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

SEMOPUS realiza mutirão de limpeza nos córregos e rios de Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Os córregos e rios de Alegre receberam limpeza e capina na manhã desta segunda-feira (06). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, iniciou os trabalhos nas duas extremidades do município até concentrarem os esforços no centro da cidade.

O principal objetivo dos trabalhos realizados nesta manhã é evitar a proliferação de insetos e outros animais, além de permitir um melhor escoamento da água. “No início do ano realizamos este trabalho, e agora retornamos, uma vez que começam as preocupações quanto a chuvas de verão que podem trazer grandes transtornos se este trabalho não for realizado constantemente e ao período propício a propagação de pernilongos e mosquitos da dengue. O trabalho também visa melhorar a qualidade de vida de quem mora às margens dos corpos hídricos da cidade”, afirma o secretário municipal, Henrique Pinel.

A população também deve cooperar com os serviços realizados evitando depositar entulhos, não descartar lixo entre outros materiais nos leitos dos córregos e rios. “Este é um período crítico do ano então precisamos contar com a ajuda da população”, ressalta o prefeito municipal, José Guilherme, que esclarece também que este será um serviço contínuo na cidade.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bairros de Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretária Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, concluiu as atividades de limpeza, capina, poda de árvores e retirada de entulhos de ruas do bairro Vila do Sul e Prainha.
Os serviços serão concluídos com a pintura de meios-fios e a lavação de algumas vias.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil