Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bairros de Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretária Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, concluiu as atividades de limpeza, capina, poda de árvores e retirada de entulhos de ruas do bairro Vila do Sul e Prainha.
Os serviços serão concluídos com a pintura de meios-fios e a lavação de algumas vias.

Serviço de drenagem beneficia moradores do loteamento Antonio Lemos Junior em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Nos últimos dias a Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos concluiu os trabalhos de drenagem no loteamento Antônio Lemos Junior.

Os moradores do loteamento sofriam com constantes alagamentos devido a um problema no calçamento da rua. A Secretaria Municipal de Obras precisou retirar o calçamento e trabalhar para mudar o nível da rua de forma que quando as chuvas vierem não alague e invada as residências. “Um trabalho simples de ser realizado, mas que não foi priorizado nos últimos anos. Os moradores estavam sofrendo com estes constantes problemas. Assim, vamos mostrando a população que nosso trabalho é sério e vamos buscar meios de deixar nossa cidade do jeito que os alegrenses merecem”, afirma o secretário municipal, Henrique Pinel.

Com as melhorias, o loteamento ficará livre dos problemas de alagamentos evitando futuros transtornos para os moradores.

Atualmente, outras atividades vêm sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras como mutirões de limpeza nos bairros, lavagem de ruas, podas de árvores e canteiros entre outros. No bairro Leandro Machado, a quadra poliesportiva foi completamente revitalizada e aguarda os retoques finais das ações da secretaria no bairro.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil