Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos

HENRIQUE SERAFIM DE SOUZA PINEL - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 2.981/2009, de 08 de janeiro de 2009.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos - SEMOPUS - é o órgão da Prefeitura Municipal que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão, a fiscalização e o controle da política de obras públicas do município, infra-estrutura e serviços urbanos, saneamento, abastecimento e de posturas, e outras afins.

Secretaria Municipal de Obras
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518

Telefone:
  • Gabinete: (28) 3552-3616 / 2582
  • Interior e Transporte: (28) 3552-3455

​Prefeitura de Alegre realiza projetos de obras e manutenção graças a política de corte de gastos

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

As ações da Prefeitura Municipal de Alegre tem sido pontuais em todas as áreas. Com as dificuldades financeiras que o município enfrenta, é preciso inteligência para investir os recursos do município.

A Administração tem buscado, junto com a comunidade, priorizar o que realmente é importante neste primeiro momento de atuação da Gestão do prefeito Zé Guilherme. A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano tem tido importante destaque neste processo. Graças ao projeto Ação nos Bairros, e as constantes reuniões com representantes de bairros, a Secretaria já realizou diversos serviços e obras na cidade que se estendem a mais de 80% da cidade.

As obras do calçamento da rua Rosa Lima, no bairro Vila do Sul, estão em fase de conclusão. Os recursos advindos para esta obra foram adquiridos graças a emendas federais de anos anteriores e estão administrados pela atual gestão. “Retiramos muito lixo e entulho desta rua, construímos as caixas de bueiro de cimento que não existiam. É um serviço simples, mas que vai melhorar muito a vida de quem vive ali, das crianças que estudam na escola Pedro Simão, que fica bem ao lado. Nosso trabalho é fazer mais com menos, é fazer o melhor diante da crise que estamos enfrentando. Não tem sido fácil, mas a Administração e o Prefeito, tem se empenhado conosco para que a cidade não fique desassistida”, ressalta o secretário municipal Henrique Pinel.

Nesta semana, as atividades do mutirão de limpeza no bairro Leandro Machado, o antigo Morro do Querosene. Além dos serviços de capina, poda de árvores, retirada de entulhos entre outras atividades, os profissionais da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano também fizeram o mapeamento dos pontos mais críticos e já iniciaram as atividades de reforma e manutenção da quara do bairro. “Constatamos vários problemas que já começaram a ser reparados pela equipe nesta semana. A quadra estava suja, com o alambrado todo danificado, faltando as traves de gol, buracos nos muros, faltando telhas nos telhados das mesinhas de jogos. Nossa equipe já está em ação para devolver a quadra para a comunidade completamente restaurada”, afirma Henrique Pinel.

Para o secretário o grande desafio da atual gestão já está sendo concluído com êxito. “Com pouco dinheiro, já realizamos muito, e vamos realizar mais. Este é só o começo do que a nossa equipe, comandada pelo Prefeito, Zé Guilherme, vai fazer. Nós queremos que o alegrense tenha orgulho da sua cidade, nós vamos batalhar por uma cidade melhor para todos. Este é o nosso objetivo”, conclui Pinel.

Após 20 anos, Rua Dona Carmosina terá calçada

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Obras e Serviços Públicos

Após mais de uma semana de trabalho, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, iniciou na manhã desta terça-feira (21) a fase de compactação de brita e já cimentou parte da estrutura da nova calçada na Rua Dona Carmosina, no bairro Clério Moulin, rua que liga o bairro à Rua Pedro Martins.

A calçada foi construída com recursos da própria Prefeitura e terá 300 metros de comprimento. Ela é fruto do trabalho realizado no projeto Ação nos Bairros. Na reunião organizada pela Prefeitura Municipal, os moradores pediram a construção da calçada, já que desde fundado, o bairro carecia de uma obra como esta.

“Junto com a comunidades estamos construindo um Alegre melhor. Esta obra é um exemplo de que estamos aqui para trabalhar as necessidades do povo. Só aqui neste bairro nós já retiramos quase 150 caminhões de entulho, realizamos uma limpeza geral no bairro e agora, a construção dessa calçada marca o trabalho desenvolvido pela Prefeitura para levar mais qualidade de vida para a população que mora aqui”, destacou o prefeito municipal, Zé Guilherme.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil