Secretaria Municipal de Finanças

ULYSSES DE CAMPOS - Secretário Municipal

A Secretaria Municipal de finanças é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades referentes à contabilidade, tesouraria, tributação, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas do município e a participação na elaboração do Orçamento Programa e da Programação Financeira Anual da Despesa, em articulação com a Assessoria Técnica.

As atividades da Secretaria de Finanças serão executadas através das seguintes áreas:
1. Contabilidade
2. Tributação
3. Tesouraria

Secretaria Municipal de Finanças
Parque Getúlio Vargas, 01 - Centro

Telefones de contato:
  • Secretaria de Finanças: (28) 3552-4304
  • Setor de Contabilidade Geral: (28) 3552-4170
  • Setor de Cadastro Imobiliario/IPTU: (28) 3552-2207
  • Setor de Empenho: (28) 3552-4369
  • Setor de Fiscalização: (28) 3552-2312
  • Setor de Prestação de Contas: (28) 3552-2709
  • Setor de Tesouraria: (28) 3552-4196
  • Setor Tributário: (28) 3552-0193
  • Execução Fiscal: (28) 3552-3585
  • Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - NAC: (28) 3552-4683

Finanças reúne contadores para discutir fiscalização dos MEI’s em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Finanças

O secretário municipal de Finanças de Alegre, Ulysses de Campos, em parceria com a Delegado Regional do CRC – Conselho Regional de Contabilidade, José Carlos Alvarez Junior, realizou na última terça-feira (16), na sede da Associação Comercial e Industrial de Alegre, uma reunião com os contadores do município, para discutirem sobre o desvirtuamento do MEI – Microempreendedor Individual. Participou também a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do Município, Débora Vaz da Silva.

A reunião, teve por objetivo principal, a busca de parceria com os contadores da cidade, que são os principais consultores dos empresários, no sentido de orientar e alertar os empresários empreendedores sobre as consequências da utilização de MEI que não se enquadram nesta categoria, levando ao conhecimento destes profissionais as ações de compartilhamento de informações e parcerias que estão em curso entre as Secretarias Municipais de Fazenda/Finanças, Secretaria de Estado da Fazenda, Receita Federal, Junta Comercial do Estado do Espirito Santo e Sebrae, com objetivo de realizar uma fiscalização com o cruzamento de dados da movimentação econômica das empresas (CNPJ), dos empresários (CPF), migrações ocorridas nos últimos anos para MEI, para que esta importante ferramenta de regularização seja utilizada por quem realmente se enquadra, e assim diminuir a evasão de receita nas esferas municipal, estadual e federal.