Secretaria Municipal de Finanças

ULYSSES DE CAMPOS - Secretário Municipal

Endereço: Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: ULYSSES DE CAMPOS

Fixo(s): (28) 3552-4304

Competências: A Secretaria Municipal de finanças é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades referentes à contabilidade, tesouraria, tributação, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas do município e a participação na elaboração do Orçamento Programa e da Programação Financeira Anual da Despesa, em articulação com a Assessoria Técnica. As competências da SEMFIN estão enumeradas nos artigos 21, 22 e 23 da Lei Municipal nº 1.521/1984.

As atividades da Secretaria de Finanças serão executadas através das seguintes áreas:

1. Contabilidade
2. Tributação
3. Tesouraria

Setores vinculados à Secretaria: Cadastro Imobiliário, Fiscalização Tributária, Tributação, Empenho, Tesouraria, Prestação de Contas e Arquivo, Contabilidade e Compras.

Fonte: Lei Municipal nº 1.521/1984. <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Prefeitura Municipal entrega carnês do IPTU 2017

Escrito por Comunicação ligado . Publicado em Secretaria de Finanças

A Prefeitura Municipal de Alegre já está entregando aos contribuintes os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. O trabalho de distribuição, feito pela Secretaria Municipal de Finanças, começou nos últimos dias na sede do município e estimasse que o valor arrecadado com o IPTU chegue a R$ 2 milhões.

Os próximos a receberem os talões são os distritos: Celina, Rive, Anutiba, Araraí, Santa Angélica e Vila do Café.

Os contribuintes que não conseguirem receber os carnês (por não estarem em casa no momento da entrega ou outro motivo) poderão retirá-los no Centro Municipal de Atendimento ao Cidadão na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo a Prefeitura no centro da cidade.

O contribuinte que quiser realizar o pagamento à vista terá 20% de desconto sobre o valor do IPTU. O valor arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano será investido no próprio município em serviços de melhoria nas áreas de saúde, educação e infraestrutura por isso é importante que a população se mantenha em dia com o pagamento dos impostos para que a cidade avance cada vez mais.