Secretaria Municipal de Finanças

ULYSSES DE CAMPOS - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4304 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

A Secretaria Municipal de finanças é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades referentes à contabilidade, tesouraria, tributação, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas do município e a participação na elaboração do Orçamento Programa e da Programação Financeira Anual da Despesa, em articulação com a Assessoria Técnica.
 
As atividades da Secretaria de Finanças serão executadas através das seguintes áreas:
1. Contabilidade
2. Tributação
3. Tesouraria 
 
Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
Secretaria Municipal de Finanças
Parque Getúlio Vargas, 01 - Centro
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Finanças: (28) 3552-4304
  • Setor de Contabilidade Geral: (28) 3552-4170
  • Setor de Cadastro Imobiliario/IPTU: (28) 3552-2207
  • Setor de Empenho: (28) 3552-4369
  • Setor de Fiscalização: (28) 3552-2312
  • Setor de Prestação de Contas: (28) 3552-2709
  • Setor de Tesouraria: (28) 3552-4196
  • Setor Tributário: (28) 3552-0193
  • Execução Fiscal: (28) 3552-3585
  • Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - NAC: (28) 3552-4683

Imprimir

Finanças reúne contadores para discutir fiscalização dos MEI’s em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Finanças

O secretário municipal de Finanças de Alegre, Ulysses de Campos, em parceria com a Delegado Regional do CRC – Conselho Regional de Contabilidade, José Carlos Alvarez Junior, realizou na última terça-feira (16), na sede da Associação Comercial e Industrial de Alegre, uma reunião com os contadores do município, para discutirem sobre o desvirtuamento do MEI – Microempreendedor Individual. Participou também a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do Município, Débora Vaz da Silva.

A reunião, teve por objetivo principal, a busca de parceria com os contadores da cidade, que são os principais consultores dos empresários, no sentido de orientar e alertar os empresários empreendedores sobre as consequências da utilização de MEI que não se enquadram nesta categoria, levando ao conhecimento destes profissionais as ações de compartilhamento de informações e parcerias que estão em curso entre as Secretarias Municipais de Fazenda/Finanças, Secretaria de Estado da Fazenda, Receita Federal, Junta Comercial do Estado do Espirito Santo e Sebrae, com objetivo de realizar uma fiscalização com o cruzamento de dados da movimentação econômica das empresas (CNPJ), dos empresários (CPF), migrações ocorridas nos últimos anos para MEI, para que esta importante ferramenta de regularização seja utilizada por quem realmente se enquadra, e assim diminuir a evasão de receita nas esferas municipal, estadual e federal.

Imprimir

Prefeitura de Alegre cria sistema de transmissão ao vivo para licitações

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Finanças

Para dar maior transparência aos processos licitatórios realizados pelo município, a Prefeitura de Alegre, criou um sistema especial de transmissão em tempo real. A ideia é que o cidadão possa ver e acompanhar o que acontece durante uma licitação. O projeto pioneiro na região, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças.

A primeira transmissão aconteceu nesta sexta-feira (5), durante a licitação de pavimentação do loteamento Zequinha Vial, do distrito de Anutiba. O secretário municipal de Finanças, Ulysses de Campos, explica que o projeto segue o modelo de municípios que adotaram a medida com o objetivo de dar ainda mais credibilidade ao processo de licitação.

“É a certeza de transparência não só para o cidadão, mas também para o empresário que estiver participando, que acompanhará a abertura de documentos, análise dos processos, quais participantes estão presentes. O município dá mais um passo para uma gestão clara e aberta a comunidade”.

Além dos empresários, os órgãos fiscalizadores, que manifestarem interesse, também poderão ter acesso as sessões dos processos de licitações que ficarão gravados e arquivados na Prefeitura de Alegre.

O sistema é constituído por duas câmeras que transmitem via internet e aplicativo para celular as imagens. De acordo com Ulysses, todo sistema foi adquirido com recursos do próprio município, aproximadamente R$ 5 mil, e que reforça o comprometimento da Administração Pública em utilizar a tecnologia a serviço da informação pública.

O cidadão terá que seguir um passo a passo para poder acessar o sistema de transmissão, que exigirá um login e senha, disponibilizados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação do município de Alegre.

“Todos poderão acessar o sistema. Este é um momento de grande felicidade para nossa gestão. Dar transparência e ainda mais acesso as informações do município, mostra nossa responsabilidade com a população. Toda cidade ganha”, finaliza o prefeito do município, José Guilherme.

 

Passo a passo para o acesso:

Pelo computador:

- Acessar o link cloud.intelbras.com.br

- Clicar em “Acesse” e instalar os plugins que serão solicitados. Após instalados, não serão mais solicitados.

- Após instalar os plugins, clicar em “Acesse” e depois clicar em “Por ID”.

- Colocar as seguintes informações:

ID do dispositivo: IMRG130005252

Usuário: admin

Senha: 12345

Porta Serviço: 37777

- Após acesso, será exibida a imagem do setor de licitações. Só selecionar o canal e acompanhar as imagens.

Pelo celular:

- Baixar o aplicativo Intelbras iISIC 6, disponível na Google Store e na Apple Store.

- Após baixado, entrar no aplicativo e dar todas as permissões solicitadas por ele.

- Com o app aberto, procurar pelo ícone do menu. Após clicar, será mostrada o menu do App.

- Procure por “Gerenciar Dispositivos” e clique ali.

- Em Gerenciar Dispositivos, clique no sinal de “+” para adicionar um novo dispositivo. Depois clique em “Intelbras Cloud” insira as seguintes informações:

Nome: PREFEITURA DE ALEGRE

SN: IMRG130005252

Porta: 37777

Porta mínima: 1024

Porta máxima: 2000

Usuário: admin

Senha: 12345

Visualizar: Stream principal

Visualizar: Stream principal

- Após inserir as informações, clique no ícone de salvar e depois selecione o dispositivo cadastrado e clique no ícone de visualizar. Deverá ficar como na imagem abaixo. Pronto, já é possível acompanhar em tempo real as licitações do município de Alegre.