Secretaria Executiva de Educação

SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Executiva

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 31.442.430/0001-97

Contato: SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal da Educação é um órgão da Administração Específica do Poder Executivo Municipal, de natureza substantiva, e tem como missão garantir o acesso à educação como direito de cada um, visando ao seu pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania.

A estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, em consonância com sua natureza de administração específica, finalidade e características técnicas, é a seguinte:

1. Nível de deliberação superior:

a) A posição do Secretário Municipal de Educação;

b) O Conselho Municipal de Educação;

c) O Conselho Municipal de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

2. Nível de apoio e assessoramento:

a) Gabinete do Secretário;

b) Unidade de Apoio ao Gabinete.

3. Nível de Gerenciamento:

a) Coordenadoria de Educação Básica;

b) Coordenadoria de Gestão Administrativa.

Setores vinculados à Secretaria: Gabinete, Coordenação de Educação Básica (Vida Escolar, Livro Didático, Núcleo de Atendimento Educacional Especializado), Recursos Humanos, CAGE (Coordenação de Apoio e Gestão Escolar), Almoxarifado e Sala dos Conselhos (FUNDEB, CAE e COMED).

Fonte: Lei Municipal nº 2.391/1998 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Professores participam de primeira etapa de processo de Formação Continuada, em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira etapa do curso de Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação, é importante para o município que tem investido em materiais didáticos, e novos métodos de alfabetização, visando a colocação do município no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Desde 2017, o município tem investido na aquisição de novos materiais pedagógicos e capacitação dos profissionais. Nesta manhã, os 130 professores que participaram da qualificação voltada para as disciplinas de Português e Matemática, com foco em atividades fundamentadas, discussão de novas ferramentas para alfabetização e acompanhamento pedagógico, voltados para alunos do Pré ao 5º ano.

A capacitação foi ministrada pelos profissionais do Instituto Conhecer, que compartilharam experiências e os métodos trabalhados para atingir as metas desejadas pelo município.

O momento foi enriquecedor, e faz parte de um cronograma de capacitação criado pela Secretaria Municipal de Educação. Para a secretária municipal de Educação, Simone Corrente, “este é um momento de grande conquista não só para os profissionais, mas para todo o município. A qualidade deste processo de Formação iniciada hoje, mostra a nossa responsabilidade com os alunos em sala de aula. Valorizamos os profissionais e damos aos alunos as ferramentas certas para o melhor desenvolvimento educacional, que se refletirá diretamente na avaliação do município no IDEB".