SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Reforma em unidade escolar vai garantir melhores condições de ensino para 282 alunos em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

A CEMEI Domingos Bravo Reinoso está prestes a ter um novo endereço. É que a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, está em fase final da reforma da antiga sede do colégio Pedro Simão, no bairro Vila do Sul.

O espaço, cedido pela Secretaria Estadual de Educação, para uso do município de Alegre, está recebendo as devidas melhorias para abrigar a CEMEI Domingos Bravo Reinoso. Com as melhorias, 282 alunos, serão beneficiados com salas de aula amplas e adequadas.

Para a secretária municipal de Educação, Simone Corrente, esta é uma conquista da comunidade, principalmente dos pais dos alunos da Domingos Bravo. “Lutamos muito para que este espaço não ficasse ocioso e recebesse novamente alunos da Vila do Sul. Com a municipalização do ensino, e uma parceria forte com o Governo do Estado, estamos tendo a condição de melhorar nosso atendimento e dar mais qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, pondera.

A troca de prédio também irá possibilitar que a CEMEI Tereza Fiorezi seja remanejada de endereço para atender de forma mais adequada os alunos do bairro. “Infelizmente nós não podemos entregar a obra que a antiga gestão realizou da forma que está. Os problemas de estrutura aumentam a cada dia que passa, e tememos pela segurança dos alunos que forem utilizar aquele espaço. Com a troca do Domingos Bravo para o antigo Pedro Simão, teremos uma Unidade com espaço suficiente e adequado para receber as crianças da Tereza Fiorezi. É um passo de gestão muito importante neste momento”, avalia a secretária.

“Todo este movimento será importante para garantirmos o trabalho que temos realizado em prol da educação. Recuperamos recursos perdidos, estamos investindo na aquisição de mobiliários e livros de didáticos novos, nossa equipe trabalha para implantação de ares refrigerados nas salas de aula, a merenda escolar está em dia, as crianças tem uniformes e material escolar para estudar. Tudo isso só é possível com responsabilidade e ética no trabalho desempenhado. Somos e seremos incansáveis em conduzir a educação alegrense da melhor maneira possível”, finaliza o prefeito municipal, José Guilherme, ao descrever os avanços na Educação Municipal.