SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Prefeito de Alegre mostra situação do prédio da CEMEI Tereza Fiorezzi para os pais dos alunos

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Na manhã da última sexta-feira (3), o prefeito municipal, José Guilherme, juntamente com a secretária municipal de Educação, Simone Corrente, receberam, no novo prédio da CEMEI Tereza Fiorezi, pais dos alunos matriculados na creche. O objetivo da visita, é mostrar a real situação da obra que se encontra parada.

Acompanhados dos engenheiros e da arquiteta do município, os pais constataram os problemas da obra iniciada em 2015. A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos realizou um estudo que será encaminhado ao Ministério Público informando que há uma lista com mais de 100 itens a serem revistos na obra. Desde a parte estrutural, como rachaduras, infiltrações; até a parte de acabamento, como portas maiores que os batentes, piso ainda no cimento grosso, entre outros.

“Salas de aula, banheiros, lavabos, refeitórios, nada parece ter sido pensado para atender alunos entre 0 e 3 anos”, afirma José Guilherme, ao comentar sobre as diversas adequações que deverão ser feitas para não colocar em risco a vida das crianças e professores.

Wynara Dheyene, mãe de um dos alunos da CEMEI, comentou sobre a situação do prédio. “A gente passa em frente a creche e a vê a frente toda bonita. Com isso acabamos ‘sufocando’ as professoras querendo saber o porquê de não usar a nova instalação. Hoje, que o Prefeito convidou a nós, pais, e mostrou a creche juntamente com os técnicos, fica esclarecido que não tem condições nenhuma de trazer nossos filhos para cá! É como o prefeito disse, não podemos brincar com nossas crianças, as colocando em risco. É muito triste ver tudo isso.”

A Secretária de Educação, explica que em nenhum momento a Administração quis deixar de lado a obra. Ela também ressalta que as possíveis soluções não são simples e que estão sendo levantadas todas as possibilidades para que o problema seja resolvido sem colocar em risco a vida de ninguém.

Ministério Público

Na última terça-feira (31) o 1º Promotor de Justiça de Alegre, Dr. Matheus Leme Novaes, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, secretários e o chefe da Defesa Civil Municipal estiveram no prédio a convite do prefeito municipal.

A intenção é unir forças com todas as esferas públicas para resolver o problema e até mesmo penalizar os responsáveis. “Desde 2017, quando assumimos, nos perguntamos como esta obra foi entregue deste jeito. Cancelamos contratos, enfrentamos processos trabalhistas, e com o passar do tempo, rachaduras e problemas na laje do segundo andar apareceram. Estamos monitorando semanalmente o avanço dessas rachaduras, mas como todos puderam ver, não é um problema simples. Vamos buscar na justiça que os responsáveis paguem por este crime”, finaliza o prefeito.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil