SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Municipal

• Escola Luciano Duarte: (28) 3552-4305
  • Escola Ruth Alice: (28) 3552-1010
  • CEMEI Tereza Fiorezi: (28) 3552-3762

Prefeitura de Alegre irá distribuir kits escolares às crianças da Rede Municipal de Ensino

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

A Prefeitura de Alegre inicia o ano letivo de 2018 com uma novidade para os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal: a entrega dos kits escolares e uniformes. A notícia foi dada através de um vídeo publicado nas redes oficiais na noite de ontem.

Diferenciado para várias etapas, o Kit escolar atende a educação infantil e pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental. As três modalidades são compostas por mais de 10 itens cada, incluindo apontador, borracha, canetas, lápis, caderno de desenho, lápis de cor, tesoura sem ponta e outros itens que variam de acordo com a necessidade de cada etapa.

Simone Corrente, secretária municipal de Educação, afirmou que se trata de um material de excelente qualidade e que já foi adotado por diversos municípios. “Estamos muito felizes com a aquisição deste material. É nossa obrigação enquanto município. Alegre ficou sem receber esse material nos últimos anos, é direito dos alunos e estamos aqui para cumprir com o nosso papel enquanto administradores públicos”, ressalta Simone.

O prefeito municipal, José Guilherme, ressalta que o marco de sua administração é a inovação da gerência dos recursos. “Temos que saber administrar. Uma mãe chorou ao saber que seu filho, que necessita de um cuidador em sala de aula, poderá começar o ano letivo já sendo acompanhado do profissional. Este é o nosso papel, garantir que o direito do alegrense seja mantido. O que é dever do município será cumprido”, garante o prefeito.

Os kits começarão a ser entregues durante todo o mês de fevereiro. “As crianças do Ensino Fundamental l e das Creches receberão os kits escolares e os uniformes que tem duas blusas e uma bermuda. Este é um investimento no aprendizado e na valorização dos alunos que merecem. Temos a certeza que estamos no caminho certo”, finaliza a secretária.