Secretaria Executiva de Educação

SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE - Secretária Executiva

Endereço: Rua Belo Amorim, nº 100 – anexo ao Prédio da FAFIA, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 31.442.430/0001-97

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 08:00 às 11:00 horas / 13:00 às 17:00 horas

Contato: SIMONE APARECIDA MANOEL CORRENTE

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar./ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): Não Disponível

Fax: Não Disponível

Competências: A Secretaria Municipal da Educação é um órgão da Administração Específica do Poder Executivo Municipal, de natureza substantiva, e tem como missão garantir o acesso à educação como direito de cada um, visando ao seu pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania.

A estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, em consonância com sua natureza de administração específica, finalidade e características técnicas, é a seguinte:

1. Nível de deliberação superior:

a) A posição do Secretário Municipal de Educação;

b) O Conselho Municipal de Educação;

c) O Conselho Municipal de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

2. Nível de apoio e assessoramento:

a) Gabinete do Secretário;

b) Unidade de Apoio ao Gabinete.

3. Nível de Gerenciamento:

a) Coordenadoria de Educação Básica;

b) Coordenadoria de Gestão Administrativa.

Setores vinculados à Secretaria: Gabinete, Coordenação de Educação Básica (Vida Escolar, Livro Didático, Núcleo de Atendimento Educacional Especializado), Recursos Humanos, CAGE (Coordenação de Apoio e Gestão Escolar), Almoxarifado e Sala dos Conselhos (FUNDEB, CAE e COMED).

Fonte: Lei Municipal nº 2.391/1998 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Imprimir

SEED planeja monitoramento de atividades não presenciais com profissionais da Rede

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Para estruturar as ações durante a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Executiva de Educação realizou, na manhã de ontem (8), reunião administrativa online, com os profissionais da Rede de Ensino para discutir o monitoramento das atividades não presenciais, organização do cômputo da carga horária letiva em cumprimento ao Calendário Escolar 2020, quais as maneiras que serão estabelecidas para avaliação do processo de ensino e aprendizagem durante este período, e demais questões relevantes para o novo cenário educacional.
Com as novas decisões do Conselho Nacional de Educação, a Secretaria de Educação de Alegre, entende que este é o momento para buscar novas soluções e compartilhar com os servidores as novas metodologias que serão adotadas pelo município a partir de agora.



Imprimir

Educação: Aulas não presenciais passarão a contar como carga horária letiva em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Com a aprovação do Conselho Nacional e Municipal de Educação, as aulas não presenciais passarão a contar como carga horária letiva em cumprimento ao calendário escolar de Alegre. A nova modalidade foi anunciada nesta quarta-feira, pela Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Executiva de Educação.
Para a implementação das aulas não presenciais, a Secretaria de Educação adotou uma série de medidas e criteriosa agenda de atividades a ser desenvolvida pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.
As aulas, serão disponibilizadas por meio digital, através de plataforma adaptada para a realidade do município, além da distribuição de materiais didáticos que darão suporte as demandas desenvolvidas em casa, juntamente com a família.
Os professores têm passado por criterioso planejamento das aulas para a nova realidade. Para isso, os profissionais estão em constante formação para adaptarem os conteúdos de sala de aula para a modalidade não presencial.
As escolas ficarão responsáveis pela criação e divulgação das agendas de atividades a cada quinze dias. A secretária Executiva de Educação Simone Corrente, explicou que “as famílias poderão contar com toda estrutura da pasta para terem a tranquilidade de que nenhum aluno da Rede de Ensino ficará de fora deste processo de ensino vivenciado durante a pandemia”.



.

 

Imprimir

SEED informa suspensão de atividades escolares na próxima semana

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

Considerando a recomendação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a Secretaria Executiva de Educação de Alegre, acata a decisão e suspenderá as atividades escolares no período de 13 a 19 de julho, para alinhar o calendário escolar com os demais municípios e conceder recesso escolar a professores e alunos neste período.
As atividades propostas para os dias acima citados deverão ser entregues a partir do dia 20 de julho.



Imprimir

Covid-19: Kits da alimentação escolar são entregues para alunos da Rede Municipal em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Educação

A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Executiva de Educação, iniciou nesta semana, a entrega dos kits da alimentação escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A entrega, visa o cumprimento do decreto 11.695/2020 que entrou em vigor no último dia 30 de abril. Os kits serão entregues para todos os alunos matriculados em Unidades Escolares do município de Alegre, e receberão os kits conforme o agendamento a ser realizado por cada escola.
Cada kit é composto de alimentos que fazem parte da merenda escolar, e auxiliarão as famílias dos alunos alegrenses no enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus. Além disso, conforme exposto no artigo terceiro do decreto municipal, cada kit será composto de gêneros de acordo com o cardápio proposto pela nutricionista da Secretaria de Educação, atendendo as necessidades nutricionais, seguindo a faixa etária e período de permanência na escola, conforme orientação do FNDE,no artigo 14, parágrafo 2º da Resolução nº 26, de 17 de junho de 2013.
Todos os recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, repassados pelo Governo Federal ao município, estão sendo aplicados regularmente para aquisição dos itens da merenda escolar.
Com as atividades escolares presenciais suspensas, as famílias poderão contar com este apoio. Ao todo, 2.635 alunos serão beneficiados com a medida, e os pais não precisam se aglomerar nas portas das unidades escolares, pois todos serão avisados de cada cronograma. Os pais assinarão um termo no ato da entrega registrando a retirada dos kits.