Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Executiva

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 220, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 14.946.241/0001-32

Contato: ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): (28) 99971-7344

Competências:A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Alegre, é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle de atividades relativas à área social e humana, onde compreende:

1. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar;

2. A promoção e coordenação do ser humano;

3. A promoção de acompanhamento de orientação educacional para Saúde e acompanhamento médico a gestantes e nutrizes;

4. A promoção de acompanhamento, vida em grupo para a 3ª idade;

5. A promoção de meio ambiente saudável a todos;

6. A promoção de apoio às iniciativas não governamentais;

7. A promoção de estímulo ao fortalecimento dos Conselhos Setoriais como fortalecimento do Conselho Municipal de Criança e Adolescente;

8. Desenvolvimento de programas de capacitação de aperfeiçoamento de recursos na área de Assistência Social;

9. A promoção de apoio sócio-familiar e projetos sociais nas comunidades;

10. A promoção de construção de prédios para atendimento na área, casas populares e albergues para cidadão migrante;

11. A execução de outras atividades correlatadas.

Setores vinculados à Secretaria: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Cetro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa Lar Tia Mortes (Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes) e Conselho Tutelar.

Fonte: Leis Municipais 2.331/1997 e 3.313/2014 <disponíveis em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Covid-19: SEASDH informa atendimento população

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre informa a população que o atendimento aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, ficará suspenso até o próximo dia 25 de novembro.
A medida visa o cumprimento em saúde pública e segurança da população, uma vez que alguns servidores apresentaram testagem positiva para covid-19. As equipes da Secretaria que estiveram em contato com os servidores em questão estão em isolamento domiciliar, cumprindo as normas da Vigilância Epidemiológica. O atendimento será prestado apenas em situações de urgência e emergência na sede da Secretaria, localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro. De 7h30 às 11h e de 13h às 15h30.

Para dúvidas e informações, entre em contato com os telefones: (28) 99978 9029 / 9999 2854