Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Famílias atingidas por vendaval recebem material de apoio

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Hoje, a Prefeitura de Alegre, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Obras Planejamento Urbano e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural, está entregando parte do material aos atingidos pelo vendaval que assolou nossa cidade nos últimos dias.
A entrega, está sendo realizada de acordo com o cadastro social criado e também a prioridade para aqueles que foram mais afetados.
"Este trabalho garante que aqueles que perderam quase tudo possam ter como recomeçar. Parte das telhas será entregue hoje durante todo o dia. Além disso, estamos fazendo o acompanhamento social para auxiliar as famílias naquilo que elas também necessitarão. Graças ao apoio do Governo do Estado, estamos realizando esta ação hoje", finaliza Errozenilda Inácia, secretária municipal de Assistência do município.