Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Executiva

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 220, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 14.946.241/0001-32

Contato: ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES

Fixo(s): Não Disponível

Celular(es): (28) 99971-7344

Competências:A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Alegre, é um órgão diretamente ligado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle de atividades relativas à área social e humana, onde compreende:

1. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar;

2. A promoção e coordenação do ser humano;

3. A promoção de acompanhamento de orientação educacional para Saúde e acompanhamento médico a gestantes e nutrizes;

4. A promoção de acompanhamento, vida em grupo para a 3ª idade;

5. A promoção de meio ambiente saudável a todos;

6. A promoção de apoio às iniciativas não governamentais;

7. A promoção de estímulo ao fortalecimento dos Conselhos Setoriais como fortalecimento do Conselho Municipal de Criança e Adolescente;

8. Desenvolvimento de programas de capacitação de aperfeiçoamento de recursos na área de Assistência Social;

9. A promoção de apoio sócio-familiar e projetos sociais nas comunidades;

10. A promoção de construção de prédios para atendimento na área, casas populares e albergues para cidadão migrante;

11. A execução de outras atividades correlatadas.

Setores vinculados à Secretaria: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Cetro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa Lar Tia Mortes (Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes) e Conselho Tutelar.

Fonte: Leis Municipais 2.331/1997 e 3.313/2014 <disponíveis em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Famílias atingidas por vendaval recebem material de apoio

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Hoje, a Prefeitura de Alegre, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Obras Planejamento Urbano e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural, está entregando parte do material aos atingidos pelo vendaval que assolou nossa cidade nos últimos dias.
A entrega, está sendo realizada de acordo com o cadastro social criado e também a prioridade para aqueles que foram mais afetados.
"Este trabalho garante que aqueles que perderam quase tudo possam ter como recomeçar. Parte das telhas será entregue hoje durante todo o dia. Além disso, estamos fazendo o acompanhamento social para auxiliar as famílias naquilo que elas também necessitarão. Graças ao apoio do Governo do Estado, estamos realizando esta ação hoje", finaliza Errozenilda Inácia, secretária municipal de Assistência do município.