Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Assistência Social realiza entrega de veículo à APAE de Alegre:

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inacia, realizou a entrega do veículo que auxiliará os trabalhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O veículo que foi repassado ao município através do Termo de Doação 80/2019, Processo: 71000.043014/2018-01, do Ministério da Cidadania, representado pelo ex-deputado Lelo Coimbra, foi adquirido pelo valor de R$ 60.957,00 pela União e repassado ao município e vai atender as equipes multidisciplinares e usuários referenciados a Rede de Proteção Social Básica e Especial.

O município foi parabenizado pelos órgãos fiscalizadores de trânsito e licenciamentos de veículos pelo comprometimento em realizar a entrega com todos os trâmites legais corretos. "Apenas dois municípios do Espírito Santo realizaram a entrega dos veículos para as entidades de forma correta, nós e Linhares. Recebemos muitas críticas, pois o veículo estava em Alegre desde março e não poderia ser utilizado até que o emplacamento, o licenciamento, e todos os trâmites legais fossem concluídos. Este cuidado garante respeito e valorização dos profissionais e usuários que utilizarão este bem daqui para frente. Esse é o trabalho que o prefeito José Guilherme exige de nós enquanto secretaria, que façamos uma gestão responsável e tudo que for necessário para assegurar a legalidade dos investimentos em Assistência Social, independente das críticas. Estamos muito felizes por realizar esta entrega hoje que vai garantir melhor qualidade de trabalho para a APAE de Alegre", garante Errozenilda.