Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCRIAA) realiza no próximo dia 7 de novembro a sua 11ª Conferência Municipal. O encontro será realizado no Centro de Pastoral ao lado da Igreja Católica Matriz, de 8h às 17h e trabalhará a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

Podem participar representantes do Poder Público e da Sociedade Civil nos segmentos Conselhos de Direitos, Conselhos tutelares, movimentos sociais, sistema de Justiça, crianças, adolescentes e rede de atendimento em diversas áreas.

A programação, abordará o fortalecimento de estratégias e ações de enfrentamento às violências considerando a diversidade, tema central das Conferências Estaduais e também da etapa nacional.

A conferência municipal tem como função principal levar propostas e representantes para participação das próximas etapas.