Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

SEMASDH repassa recursos para entidades filantrópicas de Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Como garantia de que os serviços assistenciais prestados pelas entidades de Alegre não sejam interrompidos, a Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), assinou um Termo de Fomento que garante repasse de recursos a Associação Luiza Marilac. A APAE e a ABDM (Associação Beneficente Dias Melhores) aguardam a assinatura do termo para que também recebam os recursos destinados à prestação do serviço.

O Termo de Fomento vem cumprir a Lei 13.019/2014 que garante a parceria entre administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. O município de Alegre realizou as devidas adequações para desenvolver parcerias através de repasses para as entidades assistenciais, considerando que os serviços oferecidos por essas instituições não podem ser interrompidos.

O Termo de Fomento garantirá que as entidades recebam os recursos necessários e também a continuidade dos serviços prestados. “Estamos garantindo o que é de direito aos usuários destes serviços. As entidades têm prestado um atendimento assistencial excepcional e não podemos deixar que este atendimento pare. É nosso dever com todos que são beneficiários destas entidades”, esclarece a secretária Errozenilda Inácia Barros.

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil