Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

CRAS de Alegre encerra atividades de 2019 com famílias atendidas pelo PAIF

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou, nesta última terça-feira, o ano de mais um de seus projetos.

Dessa vez, a equipe do CRAS se reunião com os usuários do PAIF para festejar o proveitoso ano de muito trabalho, dedicação e aprendizagem.As famílias tiveram a oportunidade de confraternizar juntas e participar do último encontro de 2019.

Alegria e diversão no encerramento de 2019 do Campeões do Futuro

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Hoje, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou as atividades do ano com os participantes do projeto Lapidar e Viva que são atendidos pelo Programa Campeões do Futuro, do Governo do Estado, e desenvolvido em nossa cidade.

Uma festinha importante, para celebrar o desempenho e crescimento dos meninos e meninas que tiveram as suas trajetórias de vida transformadas pelos projetos da Prefeitura de Alegre.