Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Alegre entrega donativos para vítimas das fortes chuvas em Vargem Alta

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Alegre realizou na manhã desta terça-feira (21) a entrega do primeiro caminhão de donativos destinados as vítimas das fortes chuvas que atingiram os município do Sul do Estado.
Um caminhão carregado com alimentos, água mineral, roupas, e produtos de limpeza e higiene pessoal, saiu com destino a Vargem Alta onde 993 pessoas estão fora de casa, de acordo com informações oficiais.

Além dos donativos, a Prefeitura de Alegre, também prestou assistência ao município de Vargem Alta com um carro pipa. “Estamos em total solidariedade aos municípios atingidos por esta tragédia. O Governo do Estado tem orientado as Prefeituras sobre como proceder com o auxílio de donativos, e esta parceria tem contribuído para que todos tenham total atenção. Agradecemos aos alegrenses que apoiaram a nossa campanha em prol dos irmãos capixabas”, agradece o prefeito do município, José Guilherme.

Hoje (21), é o último dia para entrega dos donativos no ponto de apoio criado pela Prefeitura de Alegre. Segundo a secretária municipal de Assistência Social  e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia Barros, a prioridade é que as doações sejam de água mineral, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis de todos os tamanhos e alimentos não perecíveis. “Os alegrenses são muito unidos, e a solidariedade chegou rápido. Recebemos muitas doações de roupas e roupas de cama, mas as prefeituras tem pedido preferencialmente por água mineral, alimentos e produtos de limpeza. O cenário é devastador e estes insumos são urgentes no momento”.

As doações podem ser realizadas na AABB de Alegre, de 13h até às 16h desta terça-feira. Além dos demais pontos criados pela sociedade civil em Alegre.

Alegre realiza campanha para ajuda aos atingidos pelas chuvas no ES

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Este é o resultado da primeira etapa da ação solidária criada para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram as cidades de Vargem Alta, Iconha e Alfredo Chaves.

Roupas, mantimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e água mineral sairão amanhã, com destino aos locais atingidos.
A Ação Solidária continua, e a prioridade das contribuições deve ser: ÁGUA MINERAL, ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS, PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E MATERIAIS DE LIMPEZA.

Toda ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com entidades civis organizadas e igrejas da cidade.

As doações devem ser feitas na AABB de Alegre, nesta terça-feira, de 7h às 11h e de 13h às 16h.