Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Prorrogado o prazo de inscrições do Processo Seletivo Simplificado da SEMASDH

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

Seguindo as orientações do Ministério Público de Alegre, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - SEMASDH prorrogou o prazo do Processo Seletivo Simplificado. As inscrições que seriam encerradas no dia 07, foram prorrogadas para o dia 11 de julho, próxima terça-feira.

Os candidatos devem estar atentos as orientações do edital publicado no site da Prefeitura Municipal de Alegre. Serão 24 vagas no total. As vagas serão destinadas para atender aos programas e ações sociais no âmbito da SEMASDH.

Link Edital: http://alegre.es.gov.br/site/index.php/administracao-prefeitura-municipal/secretarias-municipais/secretaria-de-assistencia-social-e-direitos-humanos/2930-processo-seletivo-semasdh-2017

Consola de depuração Joomla

Dados do perfil