Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

ERROZENILDA INÁCIA BARROS GOMES - Secretária Municipal

1 - Objetivos
Prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e, ou, especial, para famílias, indivíduos e grupos que deles necessitam.
Contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários em grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em área urbana e rural.
Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam vida familiar e comunitária.

2 - Usuários
Cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos:
* Famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pertencimento, sociabilidade de vida
* Identidades estigmatizadas em termo étnico, cultural e sexual.
* Desvantagens pessoal resultante de deficiências
* Exclusão pela pobreza, ou, no acesso às demais politicas publicas
* Uso de substâncias psicoativas
* Diferentes formas de violencia advinda do nucleo familiar, grupos e individuos.
* Inserção precária ou não inserção no mercado do trabalho formal e informal estratégias alternativas diferenciadas de sobrevivência que podem representar riscos pessoal ou social.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Praça Rui Barbosa, 30

Telefones úteis:
  • Secretaria de Assistência Social - Gabinete: (28) 3552-2694
  • Centro de Referência da Assistência Social - CRAS: (28) 3552-0145
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS: (28) 3552-3087
  • Conselho Tutelar: (28) 3552-4408
  • Bolsa Família: (28) 3552-2681

Novo projeto da Assistência Social beneficia adultos no fortalecimento de vínculos em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), do Ministério da Cidadania, iniciou um novo projeto em Assistência Social no município. O projeto "Momento Meu", que agora trabalhará com pessoas de 18 a 59 anos, tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, empoderando o convívio na sociedade como um todo.
O projeto, será coordenado pelas equipes de atendimento social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre, e os interessados devem procurar a sede da pasta, na Rua Sete de Setembro, centro da cidade.

12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Assistência Social

A Secretaira Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, convida a população alegrense, a participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social que debaterá a "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". É muito importante a participação de todos.
Durante a Conferência, os atendimentos realizados na Unidade serão suspensos, para que todos participem do momento, e retornará com o atendimento normal no dia 8 de agosto, quinta-feira.