Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

ALESSANDRA VASCONCELOS - Secretária Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

Unidade Móvel de atendimento à Mulher vai a Assentamento Floresta

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

A unidade móvel de atendimento à mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos vai estar em Alegre na próxima quarta-feira (28). O ônibus lilás levará a comunidade do Assentamento Floresta serviços de atendimento à mulher nas áreas de saúde e jurídica, principalmente. O objetivo é atuar na conscientização contra a violência da mulher e no seu empoderamento.

O encontro no Assentamento Floresta acontecerá na próxima quarta-feira (28), das 13h30 às 17h. Com apoio da Prefeitura de Alegre, Incaper e Coletivo Umas pelas Outras, os atendimentos serão realizados com o objetivo de levar as mulheres rurais, além de orientações, o empoderamento feminino.

“Esta ação direcionada para as mulheres rurais é um avanço importante no empoderamento feminino. Alcançar estas comunidades revela a importância e a força deste trabalho e da união que foi formada para que ele acontecesse”, revela Alessandra Vasconcelos, secretária municipal de Desenvolvimento Rural.

Unidade Móvel

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e das prefeituras municipais.