Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

ALESSANDRA VASCONCELOS - Secretária Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

Prefeitura de Alegre realiza revitalização dos canteiros da antiga Rua 21

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Um trabalho realizado em parceria pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, deixou a rua Letícia Jorge Monteiro, antiga rua 21 de Abril, no centro em Alegre, mais bonita. A revitalização dos canteiros tornou o local mais agradável e faz parte do planejamento da Prefeitura de Alegre de recuperação das praças e canteiros do município.

A ação começou no ano passado, e neste mês, teve suas atividades estendidas. “Estamos adubando, podando árvores, replantando a grama de canteiros centrais e rotatórias. As equipes da Secretaria de Obras entram reparando os paralelepípedos dos canteiros e dando uma nova pintura. Isso mostra o cuidado e carinho que temos com a nossa cidade. Tudo isso para que quem vive aqui, se sinta bem em ter uma cidade bonita e limpa”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

Além disso o prefeito também pede a colaboração da população para manter o trabalho que está sendo desenvolvido. “A população precisa ser nossa parceira. Os canteiros da rua 21 já foram revitalizados duas vezes pela Prefeitura. É importante que todos tenham a consciência sobre o papel que desempenham na sociedade. Nós queremos uma Alegre bonita, verde, limpa e com mais qualidade de vida”, finaliza.

Os trabalhos também contemplam o replantio de plantas ornamentais e trabalha com as mudas que são produzidas na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) “Laerth Paiva Gama”. “É um trabalho delicado e realizado com muito amor pela equipe de jardinagem da Prefeitura de Alegre”, ressalta Zé Guilherme.