Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

CARLOS REULTMANN BARBOSA - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

SEMDER realiza primeiro concurso leiteiro em Celina

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Na próxima quinta-feira (18) acontece o primeiro concurso leiteiro de 2017. Até sábado (20) mais de 15 expositores de Alegre, participarão das atividades do torneio no Parque de Exposições em Celina.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o concurso tem o objetivo de incentivar os produtores a participar de eventos como este que promovem a interação e ainda premia os melhores competidores do ramo. “Este evento é muito importante para Alegre. É a oportunidade dos produtores mostrarem o trabalho realizado nas suas propriedades, exibirem a genética dos animais, trocar experiências e ainda confraternizar. A pecuária leiteira, é hoje, um dos expoentes da nossa agricultura chegando a produzir 50 mil litros de leite por dia. Então, é necessário construir formas de valorizar os nossos produtores”, explica o secretário municipal Carlos Reuttemann.

A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (17) às 16h com a chegada dos animais no Parque de Exposições e a retirada do leite para zerar a produção. Na quinta, a primeira ordenha para o concurso começa às 7hs, a entrada para o evento no dia 18 é um kilo de alimento não perecível que será doado para a Apae de Alegre.

Confira a programação:

Dia 17/05
16h - Chegada dos Animais
19h - Esgota dos Animais

Dia 18/05 *
07h - Concurso Leiteiro – 1ª Ordenha

19h - Concurso Leiteiro – 2ª Ordenha
23h - Lucas & Junior

*Entrada 1kg de alimento não perecível

Dia 19/05 **
07h - Concurso Leiteiro – 3ª Ordenha
19h - Concurso Leiteiro – 4ª Ordenha