Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

RONILSON ASSIS - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

Prefeito de Alegre recebe cafeicultores que se destacaram na produção de cafés especiais no município

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito municipal de Alegre, José Guilherme Gonçalves Aguilar, recebeu em seu gabinete os cafeicultores da cidade que se destacaram na implementação do Programa de Fortalecimento da Cafeicultura, na produção de cafés especiais, das espécies arábica e conillon.

A solenidade foi organizada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que coordenam o Programa de Fortalecimento da Cafeicultura no município.

José Guilherme enalteceu a persistência dos cafeicultores em acreditar na força da agricultura familiar, e se comprometeu a buscar ainda mais apoio para 2019. “Sabemos que a vida no campo não é fácil e todos os presentes aqui são merecedores destes resultados. É muito gratificante poder estar a frente de uma gestão que valoriza o cafeicultor e que entende a suas necessidades. Ano que vem iremos intensificar esta parceria com a Caparaó Jr para termos resultados ainda melhores”.

SIC

Dois cafeicultores se destacaram na Semana Internacional do Café 2018 (SIC), que foi realizada em Belo Horizonte, no último dia 7 de novembro, com café conillon. Os produtores Silvaninho Oliveira de Souza e Aurio Barbosa Quadra ficaram entre os dez melhores do Brasil. Este resultado trouxe ainda mais expectativas para os produtores da cidade que enxergaram no café especial uma nova forma de investir e produzir. “Não há palavras para descrever este resultado. Só nos motiva a seguir com os projetos de fortalecimento da agricultura familiar e investir nos nossos produtores rurais. Esta conquista é da cidade de Alegre, vamos valorizar nossos produtores”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ronilson Assis.

Para Rodrigo Vargas, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, “Alegre volta a ser destaque depois de um período no ostracismo. Com uma das maiores economias do Estado no passado, hoje, começamos a enxergar um novo futuro para a nossa gente. Os cafeicultores que participaram desta solenidade ficarão marcados na história da nossa cidade depois deste resultado”.