Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

CARLOS REULTMANN BARBOSA - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

SEMDER ensaibra estradas que dão acesso a localidade de Roseira

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado para melhorar a acessibilidade das estradas rurais de Alegre que estavam sem qualquer manutenção.

Na última semana, as estradas que dão acesso a localidade de Roseira, Assentamento Paraíso e Lagoa Seca receberam o serviço de ensaibramento. Uma das mais prejudicadas, a estrada tem grande fluxo por dar acesso as principais regiões produtoras de café do município, produzindo também leite, hortaliças, frutas e também extração de madeira.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Reutemann, este trabalho é de fundamental importância para o município e diante do descaso encontrado pela pasta, ainda há muito a ser feito. “Estamos tirando leite de pedra se assim podemos dizer. Quando assumimos não encontramos o básico para trabalhar. A secretaria só possui um caminhão e uma patrol para atender todo o município, estamos fazendo o melhor que podemos e correndo atrás dos recursos para alavancar as ações em prol dos produtores da nossa região. Para a realização deste trabalho na Roseira, nós contamos com o apoio de prefeituras parceiras da região, ou isso não seria possível. Vamos conseguir vencer os obstáculos, mas precisamos também da compreensão das comunidades”, afirma o secretário ao ressaltar os desafios da pasta.

Na última sexta-feira (25), os produtores do Assentamento Paraizo se reuniram com o prefeito municipal, José Guilherme, o secretário municipal Carlos Reutemann e os vereadores Mário Wesley Paiva Zanetti e Willian Angelete Bestete e Luiz Claudio Gomes Sátiro para agradecer os serviços realizados e também reivindicar melhorias e outras ações para a comunidade rural. José Guilherme garantiu que ações como estas serão prioridade em seu governo e que as reivindicações serão levadas para os secretários e discutidas para propor as melhorias solicitadas. “É do campo que sai grande parte da geração de renda da nossa cidade. Investir nos produtores é investir em Alegre como um todo. Vamos garantir para que estas ações se perpetuem e não sejam falácias políticas. Nós estamos vestindo a camisa do melhor para a cidade que amamos”, conclui o prefeito municipal.

Agricultores de Alegre poderão renegociar dívidas com Bandes

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Produtores rurais de Alegre que tiveram dificuldades de honrar suas parcelas dos contratos firmados, em decorrência das condições climáticas adversas dos últimos anos poderão procurar a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para regularizar sua situação. No próximo dia 31, quinta-feira, haverá um mutirão dedicado aos produtores do município na Câmara Municipal de Alegre, no centro da cidade.

O Refin-Agropecuário 2017, será destinado aos produtores inadimplentes que tiveram sua capacidade econômica comprometida com parcelas vencidas ou a vencer até dezembro deste ano.

“Este recurso irá beneficiar e muito os produtores do nosso município. Com as vantagens de juros e descontos os produtores terão a chance de limpar seus nomes e ficar em dia com o Bandes. Vai ser uma oportunidade para os agricultores Alegrenses, pois terão um tempo maior para se recuperarem dos danos causado pelos anos difíceis que passamos ”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Reutemann Barbosa.

Refin-Agropecuário 2017
Local: Câmara Municipal de Alegre