Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

ALESSANDRA VASCONCELOS - Secretária Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

Tíquete Feira é lançado em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Alegre lançou o programa de tíquete feira para os servidores municipais do município. O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar do município, além de beneficiar os servidores que terão direito ao benefício a ser utilizado apenas na Feira do Produtor Rural de Alegre.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito municipal, José Guilherme, que afirmou estar trabalhando no projeto de cobertura do espaço onde a Feira é realizada, um sonho antigo dos feirantes e da Administração Municipal, como também na ampliação do tíquete para beneficiar todos os servidores do município.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a ACISA e o SICOOB, que trabalharam na implementação do sistema de recebimento para os feirantes que se interessaram a aderir o programa da Prefeitura de Alegre. O sistema funcionará por aplicativo de telefone, onde os feirantes realizarão as vendas via cartão Top Card dos servidores municipais, e também daqueles que possuem cartões com essa bandeira.

A secretária municipal de Desenvolvimento Rural, Alessandra Vasconcelos, agradeceu o envolvimento dos parceiros, dos feirantes, da Associação dos Feirantes de Alegre, em nome de seu presidente, Fabio de Souza Silva, e dos servidores, que acreditaram e apoiaram o desenvolvimento do programa.
A princípio, os servidores com renda de até R$ 2.500 receberão o valor de R$ 48 mensais, a serem utilizados nas barracas aptas e identificadas com o selo do programa.