Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

ALESSANDRA VASCONCELOS - Secretária Municipal

Criada pela Lei Municipal nº 1.521, de 18/12/1984; alterada pela Lei Municipal nº 2050, de 05/01/1993.

São competência do Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente: planejar, organizar, acompanhar e controlar todas as atividades desenvolvidas na Secretaria, mantendo contatos e articulando com Empresas Públicas e Privadas no sentido de carrear recursos para realização dos projetos e atividades.

Órgãos da Secretaria:
* Coordenadoria de Meio Ambiente, Parques e Jardins;
* Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Eventos Agropecuários.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente
Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, 518
Telefone: (28) 3552-4359 / 3552-4635

Desenvolvimento Rural realiza ações para melhorar acessos após as chuvas

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

A Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está realizando algumas ações como forma de minimizar os impactos das últimas chuvas.
Uma delas, é dar outras possibilidades de acessos paliativos aos moradores da região que liga Anutiba, Araraí e Sobreira, por meio da estrada dos Baiá.
Além disso, Morro Redondo e a beira rio em Rive também estão recebendo as ações da SEMDER.
Os trabalhos estão sendo realizados com apoio de maquinário da Vale, cedido por intermédio do Governo do Estado para nossa cidade.

SEMDER atua na limpeza de pracinha na Guararema e Capela Mortuária em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Desenvolvimento Rural

Hoje, as equipes de Jardinagem da Prefeitura de Alegre atuaram na limpeza da Capela Mortuária da cidade e na pracinha do bairro Guararema, sede da Unidade de Saúde da Família dos moradores da região.

O serviço é sempre realizado em pontos diferentes da cidade, diariamente.
A limpeza e cuidado, visam a manutenção dos espaços públicos de nosso município.