Secretaria Executiva de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Executivo

Endereço: Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR

Fixo(s): (28) 3552-4412

Competências: A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:

1. Pessoal;

2. Material;

3. Serviços Gerais.

Setores vinculados à Secretaria: Identidade, Protocolo, Recursos Humanos, Patrimônio/Almoxarifado, Junta de Serviço Militar e PROCON.

Fonte: Lei Municipal nº 1.521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Judiciário autoriza uso de Fundo de Penas Pecuniárias para combater o Coronavírus em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

O Poder Judiciário de Alegre atendeu o pedido da Prefeitura Municipal e irá disponibilizar os recursos financeiros do Fundo de Penas Pecuniárias para combater o Coronavírus.
O valor de R$ 118.613,95 mil reais será utilizado nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento para promover criação de 10 leitos de isolamento, manutenção da rede de oxigênio, aquisição de cilindros de oxigênio e locação de aparelhos respiratórios necessários aos casos críticos, que serão instalados no Pronto Socorro Municipal.
A ação, desempenhada pela Controladoria Geral do Município, teve a liberação autorizada pelo Juiz da Segunda Comarca de Alegre, Dr. Kleber Alcuri Junior, tem determinação imediata e o valor é prioritário para utilização no tratamento de covid-19.
“Todos os esforços neste momento são para que a população consiga ser atendida. Agradecemos a decisão e o empenho rápido do Poder Judiciário em entender que neste momento estamos em trabalho conjunto para salvar vidas”, agradeceu o prefeito municipal, José Guilherme.
O prefeito também destacou o trabalho e a dedicação dos profissionais da saúde que tem atuado no atendimento e combate ao coronavírus. “Toda nossa admiração e respeito por esses profissionais. Que estão se desdobrando, deixando o conforto de suas casas para garantir que nós tenhamos cuidado e atenção. Não temos palavras para descrever o que a Saúde de Alegre tem realizado neste momento. Parabéns a todos que atuam nesta árdua missão”, finalizou o chefe do executivo.