Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Endereço: Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR

Fixo(s): (28) 3552-4412

Competências: A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:

1. Pessoal;

2. Material;

3. Serviços Gerais.

Setores vinculados à Secretaria: Identidade, Protocolo, Recursos Humanos, Patrimônio/Almoxarifado, Junta de Serviço Militar e PROCON.

Fonte: Lei Municipal nº 1.521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

O Procon de Alegre fiscaliza preços abusivos na venda de álcool gel e máscaras

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

O Procon de Alegre, vinculado a Secretaria Municipal de Administração, inicia nesta terça-feira (17), a inspeção dos comércios alegrenses com o objetivo de fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70%, máscaras de proteção e demais insumos que são utilizados como proteção contra o coronavírus.
O órgão, seguirá as orientações do Procon Nacional para impedir que o consumidor seja prejudicado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor é caracterizado como prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços e obter vantagem desproporcional. Se constatada a infração, o estabelecimento responderá a processo administrativo e poderá ser multado.
Alegre já apresenta falta destes produtos desde o último fim de semana, a Secretaria de Saúde e Saneamento do município alerta que a utilização do produto é importante, porém sem a devida higienização como lavar bem as mãos com água e sabão, evitar tocar o rosto, higienizar e cozinhar bem os alimentos, não adianta a utilização do álcool gel. Ele sozinho, não atua na defesa contra o coronavírus.