Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01

Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

Rodoviária de Alegre começa a vender passagens interestaduais

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Após um longo período sem realizar a venda de passagens interestaduais, o Terminal Rodoviário de Alegre “Prefeito Antônio Lemos” regularizou o serviço. Depois que o Terminal foi concedido, através de licitação pública, para ser administrado por uma empresa privada, o principal objetivo era reativar o serviço depois que ele foi interrompido em 2016.

A regularização do serviço se deu após uma longa negociação com as empresas que prestam o serviço na cidade. Agora, todas estão aptas a vender passagens para Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. “Temos moradores de diversas cidades do Brasil por conta da Universidade Federal do Espírito Santo e do Instituto Federal do Espírito Santo em Alegre. Era uma demanda urgente, uma vez que os alunos e professores tinham que se deslocar até Guaçuí ou Jerônimo Monteiro para adquirir suas passagens”, afirma o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra Aguilar.

A alta demanda também influenciou diretamente na decisão do Poder Municipal em conceder a gerência do Terminal para a iniciativa privada. “Enquanto Prefeitura ficaria inviável dar plenas condições de funcionamento a rodoviária e atender a mais de 2 mil alunos que usam o espaço semanalmente”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

A empresa Treze Serviços, Material e Construções Ltda é agora, responsável por todo o espaço físico do terminal, que tem cinco lojas, três banheiros, dois guichês, dois depósitos e um saguão de 280,91², além da venda dos bilhetes rodoviários na cidade.

Foto: João Paulo Coelho/Aqui Notícias