Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Endereço: Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Contato: LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR

Fixo(s): (28) 3552-4412

Competências: A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:

1. Pessoal;

2. Material;

3. Serviços Gerais.

Setores vinculados à Secretaria: Identidade, Protocolo, Recursos Humanos, Patrimônio/Almoxarifado, Junta de Serviço Militar e PROCON.

Fonte: Lei Municipal nº 1.521/1984 <disponível em: https://www.alegre.es.leg.br/>

Rodoviária de Alegre começa a vender passagens interestaduais

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Após um longo período sem realizar a venda de passagens interestaduais, o Terminal Rodoviário de Alegre “Prefeito Antônio Lemos” regularizou o serviço. Depois que o Terminal foi concedido, através de licitação pública, para ser administrado por uma empresa privada, o principal objetivo era reativar o serviço depois que ele foi interrompido em 2016.

A regularização do serviço se deu após uma longa negociação com as empresas que prestam o serviço na cidade. Agora, todas estão aptas a vender passagens para Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. “Temos moradores de diversas cidades do Brasil por conta da Universidade Federal do Espírito Santo e do Instituto Federal do Espírito Santo em Alegre. Era uma demanda urgente, uma vez que os alunos e professores tinham que se deslocar até Guaçuí ou Jerônimo Monteiro para adquirir suas passagens”, afirma o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra Aguilar.

A alta demanda também influenciou diretamente na decisão do Poder Municipal em conceder a gerência do Terminal para a iniciativa privada. “Enquanto Prefeitura ficaria inviável dar plenas condições de funcionamento a rodoviária e atender a mais de 2 mil alunos que usam o espaço semanalmente”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

A empresa Treze Serviços, Material e Construções Ltda é agora, responsável por todo o espaço físico do terminal, que tem cinco lojas, três banheiros, dois guichês, dois depósitos e um saguão de 280,91², além da venda dos bilhetes rodoviários na cidade.

Foto: João Paulo Coelho/Aqui Notícias