Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01

Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

Projeto da Prefeitura de Alegre prevê economia com o fim de contratos de aluguel

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

A Prefeitura Municipal de Alegre prevê economizar até R$ 70 mil por mês com o fim de contratos de aluguel de salas para Secretarias e Departamentos da Administração, a economia representa uma projeção de aproximadamente R$ 3 milhões durante a gestão. O primeiro departamento a ser realocado foi a Procuradoria Geral do Município que saiu do centro da cidade para dependências do SAAE de Alegre.

Essa medida foi tomada, pela necessidade de se readequar as contas municipais. “Precisamos baixar nosso índice de gastos e nos adequarmos a Lei de Responsabilidade Fiscal para que outras medidas sejam tomadas, como por exemplo, o concurso público”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

O projeto “Aluguel Zero” tem como objetivo encerrar as despesas com locação de departamentos públicos e faz parte do pacote de ações de corte de despesas adotados pela Prefeitura. As secretarias responsáveis pelos espaços estão estudando meios e outras possibilidades de realocarem-se em dependências da própria Prefeitura.

Com a mudança da Procuradoria Geral do Município para o novo endereço, a Prefeitura economiza aproximadamente R$ 21 mil até o fim da gestão, podendo por exemplo, ser investido em mil quilos de carne da merenda escolar, ou cinco mil litros de combustível ou até mesmo 10 computadores novos.

Novo endereço

Procuradoria Geral do Município