Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4412 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

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MPES realiza encontro com Procons municipais

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou o IV Encontro do Ministério Público com Procons municipais, na sexta-feira (15/03), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O objetivo foi estimular a troca de experiências entre as instituições, tirar dúvidas e ampliar o conhecimento para a defesa dos consumidores.

Ao abrir o evento, o dirigente do Ceaf, promotor de Justiça do MPES Hermes Zanetti Junior, ressaltou a importância desse encontro e da relação de parceria com os Procons municipais.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Amauri Artimos da Matta, ministrou a palestra “Procedimentos Administrativos de Fiscalização e Importância do Fundo de Defesa do Consumidor”, pela manhã. O palestrante apresentou o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e as experiências e o funcionamento do MPMG envolvendo o Procon. Além disso, abordou a atividade administrativa e funções do órgão de proteção e defesa do consumidor.

“É importante que o Procon, com base nos objetivos e nos princípios do Código de Defesa do Consumidor, e, principalmente, na meta que é de atender à necessidade dos consumidores, possa interpretar normas reguladoras dentro de um contexto de defesa do consumidor”, afirmou o promotor de Justiça.
 
À tarde, a palestra “O Direito do Consumidor e os precedentes do STJ” foi ministrada pelo procurador do Estado do Espírito Santo Leonardo Garcia. O procurador adotou como pauta as recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como, por exemplo, a cobrança ilegal de taxa de conveniência nas vendas de ingressos de shows e eventos pela internet e a abusividade do cadastro de passagem, além da divergência em relação ao dano moral no caso de alimentos contaminados e o prazo de três dias de troca de um produto.

Ariesley Machado Bicalho, Coordenador Municipal do Procon de Alegre, destaca que "a encontro foi positivo, porque conseguimos expôr algumas empresas que não contribuem com as demandas dos consumidores que nos procuram no PROCON de nossa cidade. Obtivemos as orientações do próprio MP, e assim, esperamos, que na prática o atendimento seja mais produtivo e resolutivo".

Informações: Ministério Público do Estado do Espírito Santo
Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Alegre

 

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Prefeitura de Alegre decreta novo horário de atendimento para janeiro

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Durante todo mês de janeiro a Prefeitura de Alegre estabeleceu novo horário de atendimento. O objetivo da medida é a contenção de despesas com energia e demais insumos diários e atender a uma série de ações que serão implantadas como corte de gastos.

Até o dia 31 de janeiro, os setores das Secretarias Municipais de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, juntamente com as de Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde e Saneamento, atenderão de 7h às 11h da manhã e de 13h às 15h. Os demais setores e secretarias, atenderão de 8h às 11h da manhã e de 13h às 16h.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra Aguilar, a decisão “auxiliará na diminuição do consumo de energia, principalmente do uso de aparelhos de ar condicionado nos setores, além de outras medidas de economia que estão sendo adotadas”.

Leia o decreto na íntegra: DECRETO N° 11.177/2018