Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4412 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

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Durante essa gestão a Secretaria Municipal de Administração iniciou um levantamento no sentido de obter informações administrativas e funcionais sobre os servidores da Prefeitura Municipal de Alegre e suas repartições

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Entre os quesitos investigados, constava a verificação se os servidores já haviam participado de cursos de capacitação e a data em que tais cursos foram ministrados.
Infelizmente, o resultado não foi positivo. A grande maioria nunca passou por qualquer tipo de treinamento e aqueles que já tiveram a oportunidade de participar, há tempos não recebem aperfeiçoamento. 
É dever da administração a prestação da atividade administrativa de forma eficiente. Isso significa dizer que o gestor deve buscar formas de gastar menos e oferecer mais para a população. 
Felizmente, este ano a Prefeitura foi convidada para participar de diversos cursos de capacitação, ministrados pela ESESP em parceria com a Polícia Militar. É importante dizer que tais cursos foram oferecidos sem custos para administração, num claro gesto de cooperação e contribuição para melhoria dos serviços administrativos em nossa cidade. De lá pra cá, nossos servidores já participaram de diversos módulos, tais como Autoliderança, Gestão de Conflitos entre outros, e o curso desta semana trata do tema “Excelência no atendimento”. 
Em razão do tema ser de extrema importância, afinal, o contato direto com os munícipes é a base do serviço administrativo, ganhamos vagas extras e enviamos o máximo de servidores possíveis para aproveitarem esse módulo e trazerem boas vivências para os colegas de trabalho que não participaram e para melhor atender a população alegrense.
Não é fácil, mas é possível! Pequenas atitudes geram grandes resultados e a cidade avança para dias melhores!

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A Prefeitura Municipal de Alegre irá propor à Câmara Municipal projeto de lei dando nova regulamentação para instalação e exploração de bancas, quiosques, trailers e similares nas vias públicas

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Atualmente, o Código de Posturas do Município (elaborado em 2003) proíbe exploração de tais atividades, ressalvadas as condicionantes legais.
Entretanto, por iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Administração, Finanças e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, após minucioso estudo e interpretação da legislação municipal, decidiu-se solicitar autorização ao Prefeito Municipal, para minutar um projeto de lei alterando a redação do Código de Posturas - o que foi prontamente deferido pelo Chefe do Executivo.
Caso a mudança proposta seja aprovada pelos vereadores, a Prefeitura Municipal de Alegre terá condições de estimular o empreendedorismo de forma plenamente legalizada, criando novas oportunidades de trabalho e emprego o que consequentemente acarretará aumento das receitas públicas e desenvolvimento econômico da cidade.
destaca-se ainda que para obter a autorização, o projeto de lei prevê que o empreendimento deverá ter sua localização aprovada pela Administração, ser de fácil remoção e respeitar horário de início e término das atividades, devendo o comerciante retirar o trailer ou similar da via pública ao fim do expediente, deixando-a livre para o regular trânsito de veículos e pedestres.

 
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Mutirão de Emissão de Carteiras de Identidade é nessa quinta, dia 24

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, será realizado, amanhã (24), das 10h às 16h, no Parque de Exposição Geraldo Santos, o mutirão de emissão de carteiras de identidade. Serão 400 atendimentos disponíveis para Alegre e distritos.

 

Documentos necessários:
 Certidão de Nascimento ou Casamento

 2 fotos 3x4 recentes (*com roupa de cor escura)

 Comprovante de residência

A primeira via do documento e em caso de furto ou roubo poderão ser retiradas de forma gratuita.
Quem necessita retirar segunda via terá gratuidade no serviço as que estiverem desempregadas ou que recebam até 3 salários mínimos. As que não que encaixarem nestas exigências deverão pagar uma taxa de aproximadamente R$ 54,00. 
O documento levará 30 dias para ficar pronto podendo ser retirado no Posto de Identificação de Alegre.

Esta é uma iniciativa da Polícia Civil do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal de Alegre

 

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