Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4412 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

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Prefeitura lança programa para avaliar atendimento ao público

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Com o objetivo de ter um atendimento de excelência em todos os setores de atendimento da Prefeitura Municipal de Alegre, a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD implementou o programa “Como Estou Atendendo?” para que a comunidade ajude a fiscalizar possíveis infrações ou mau atendimento prestado pelos servidores municipais.

“O projeto vai dar voz a comunidade e direcionar as reclamações para as secretarias responsáveis pelos setores. Essa iniciativa é uma medida importante para aprimorar o serviço público”, afirma o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra, ao explicar a importância do programa. Para ele, a população é o principal termômetro para medir e avaliar as mudanças necessárias nos atendimentos prestados.

Cada setor foi identificado com uma placa “Como Estou Atendendo?”, assim, é possível que a secretaria responsável pelo setor ouça cada ligação, faça as perguntas necessárias sobre a reclamação e ou sugestão e tome as medidas necessárias junto aos responsáveis.

“Até o momento as pessoas ligaram para elogiar a iniciativa, o que mostra a carência de mais um canal aberto entre a comunidade e a Prefeitura”, avalia o secretário municipal. Ainda há um estudo em andamento para a criação de uma Ouvidoria Pública Municipal, este órgão estará vinculado a Controladoria Geral do Município que exerce a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Administração Pública.

A Prefeitura Municipal também estabeleceu uma parceria com o 3º Batalhão da PMES para a capacitação dos servidores através do Programa dos Servidores do Território do Caparaó. A Polícia Militar do Espírito Santo e a Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo irão ofertar alguns cursos a respeito de gestão e excelência em atendimento nos setores públicos. “Esta é uma excelente oportunidade de aprimorar ainda mais o trabalho que estamos desenvolvendo em Alegre”, conclui Dutra ao elogiar a iniciativa na região.

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Carteira de Identidade em até 15 em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

 

Após anos de problemas, reclamações e um serviço deficitário, os serviços prestados pelo Posto de Identificação de Alegre foram regularizados e agora a expectativa é de que o prazo máximo da emissão das Carteiras de Identidade sejam entregues em até 15 dias.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Administração, se empenhou em enviar o responsável pelo setor para a realização do curso de capacitação ofertado pelas Polícias Federal e Civil do Espírito Santo, para a utilização do programa de software que interliga os dados Superintendência de Polícia Técnico-Científica ao Departamento de Identificação do Estado. “Era necessário realizar este curso para que o aparelho de scanner específico da Polícia Técnica fosse cedido para o Posto de Alegre. Agora, o que era feito com 30 dias, leva alguns minutos para ser cadastrado no Sistema da Polícia Civil e apenas alguns dias para a emissão do documento. Vamos disponibilizar o servidor cadastrado para buscar estes documentos a cada 15 dias e diminuir a espera de quem precisa do documento”, declara o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra.

Agora, com o protocolo e os dados necessários em mãos, os dados são enviados em tempo real pelo sistema específico para o serviço. Para o envio das digitais, que era o maior problema do setor, a Polícia Civil disponibilizou um equipamento de scanner especial para este tipo de trabalho.

“Esperamos que agora o serviço se normalize e as pessoas tenham o atendimento que merecem”, conclui o prefeito municipal, Zé Guilherme, ao falar sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Administração

 

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Citação por Edital 002/2017: Jamil Cade Filho

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

COMISSÃO PERMANENTE DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE - ES
CEP: 29.500-000 - ALEGRE - ESPÍRITO SANTO

CITAÇÃO POR EDITAL

PROCESSO : CPPAD - 002/2017 (ORIGINÁRIO: PROCESSO N° 198/2017) CITADO(A): JAMIL CADE FILHO

A Presidente da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar - CPSPAD, do Município de Alegre/ES, designada pela Portaria 3.611/2017, emitida pelo Sr. José Guilherme Gonçalves - Prefeito Municipal, FAZ SABER, ao Senhor JAMIL CADE FILHO, portador da CTPS n° 0073551 série 0003-ES, servidor público municipal inscrito na matrícula 3365, ocupante do cargo de médico, que foi instaurado, em seu desfavor, Processo Administrativo Disciplinar, pela suposta infração ao disposto no artigo 188, II, do Estatuto do Servidor Municipal. Consta nos autos que o referido indiciado encontra-se em lugar ignorado, ficando, pelo presente Edital, citado a comparecer à audiência de interrogatório a ser realizado no dia 06 de julho de 2017, às 14:00hs., na sala cedida à Comissão, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Alegre/ES, acompanhado de Advogado legalmente constituído, caso contrário, lhe será nomeado um dativo, sob pena de REVELIA, a fim de ser interrogado sobre os fatos que lhe são imputados na denuncia do referido processo, podendo indicar testemunhas, requerer provas e o que mais julgar necessário à sua ampla defesa. Para que não seja alegada ignorância é expedido o presente Edital que vai publicado por 03 (três) dias consecutivos na imprensa Oficial.

Alegre/ES, 08 de junho de 2017.

 

Florinette Pinto Ridolphi

Presidente da CPSPAD

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Processos Administrativos serão avaliados por comissões especiais em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

A Prefeitura Municipal de Alegre tem a preocupação em apurar e reprimir, com agilidade e eficiência, as infrações funcionais, tais como indisciplina em cargos públicos ou descontinuidade de serviços por parte de servidores municipais.

O desamparo administrativo e o consequente risco de danos ao interesse público prejudica a sociedade alegrense e vai de encontro ao que a gestão da atual administração vê como prioridade.

O trabalho das comissões permanentes de processos administrativos (CPPAD) e de sindicância é exercer, junto a Administração Municipal, o poder disciplinar.

É através dele que a Administração Pública pode até mesmo expurgar do seu quadro de servidores aquele que, valendo-se das prerrogativas funcionais, faz uso indevido de dinheiro ou bem público, quase sempre em benefício próprio ou de terceiros. 

Com efeito, buscando conferir a devida apuração de supostas faltas funcionais, atualmente estão em andamento 06 processos administrativos disciplinares e 04 sindicâncias para investigar cada caso individualmente. As comissões dão credibilidade ao trabalho exercido pela Administração, porquanto estão compostas de servidores qualificados para instruir os processos em questão.

É somente através deste trabalho que o município tem a capacidade de aplicar sanções diante das infrações funcionais cometidas. “Este trabalho serve para conferir maior transparência e eficiência à gestão. Estamos atentos aos casos analisados e aos serviços que tem sido prestados. É nosso dever agir quando necessário. Não vamos tolerar má conduta ou qualquer outro tipo de comportamento inapropriado ao serviço público”, ressalta o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra Aguilar.

Para Florinete Ridolphi, presidente da CPPAD, é necessário apurar e punir os desvios, quando for o caso, sem abandonar o caráter de imparcialidade inerente à função. “É tarefa da Comissão instruir o processo com observância da legalidade e das garantias processuais. Com isso, queremos fortalecer os compromissos da Administração Municipal, prestando com eficiência a apuração e repressão à impunidade em casos de abandono do cargo ou outras faltas que têm sido analisadas pelas comissões”, acrescentou a servidora.

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