Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4412 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

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Prefeitura de Alegre decreta novo horário de atendimento para janeiro

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Durante todo mês de janeiro a Prefeitura de Alegre estabeleceu novo horário de atendimento. O objetivo da medida é a contenção de despesas com energia e demais insumos diários e atender a uma série de ações que serão implantadas como corte de gastos.

Até o dia 31 de janeiro, os setores das Secretarias Municipais de Obras, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, juntamente com as de Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde e Saneamento, atenderão de 7h às 11h da manhã e de 13h às 15h. Os demais setores e secretarias, atenderão de 8h às 11h da manhã e de 13h às 16h.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra Aguilar, a decisão “auxiliará na diminuição do consumo de energia, principalmente do uso de aparelhos de ar condicionado nos setores, além de outras medidas de economia que estão sendo adotadas”.

Leia o decreto na íntegra: DECRETO N° 11.177/2018 

 
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Dia D comemora Dia do Servidor Municipal em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Na manhã da última terça-feira, a Prefeitura de Alegre realizou o Dia D do servidor municipal. Um encontro voltado para atenção à saúde e bem-estar dos servidores, contou com o atendimento dos profissionais de saúde e assistência social, estagiários da Universidade Federal do Espírito Santo e alunos do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Alegre, além de atividades de educação ambiental.

O evento foi organizado pela Comissão de Trabalho que será responsável pela implementação das ações de segurança no trabalho, saúde do servidor e bem-estar no ambiente de trabalho. Para o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra, a comissão “colaborará com tudo que já foi feito. Com o acompanhamento da Comissão, os servidores terão sua integridade profissional resguardada e serão ainda mais valorizados em suas funções. Este cuidado comprova o comprometimento da Gestão Municipal com o servidor. É apenas o primeiro passo de futuras ações a serem desenvolvidas neste sentido”.

O Dia D celebrou o Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro. A ação contou com um culto ecumênico, ministrado por representantes religiosos da cidade, trazendo palavras de conforto e incentivo para os servidores que participaram da atividade.

Mais fotos em nossa Página Oficial no Facebook. Clique aqui: https://goo.gl/QdoB7E

 

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Procon-ES realizou curso de capacitação para Procons Municipais

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Técnicos dos Procons Municipais de Linhares, Mimoso do Sul, São Gabriel da Palha, Rio Bananal, Nova Venécia e Alegre estiveram em Vitória participando de um treinamento promovido pelo Procon-ES. A capacitação, que se encerrou na última quinta-feira (11), é sobre a correta utilização e alimentação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado do Ministério da Justiça, utilizado pelos Procons do País.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, explicou que o treinamento faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor, que prevê a criação, reestruturação, cessão de equipamentos de informática, treinamento e capacitação de técnicos dos Procons Municipais.

“Em 2017 realizamos quatro cursos de capacitação e implantamos o sistema Sindec em sete municípios. Neste ano, concluímos seis treinamentos e implantamos o sistema em cinco Procons”, ressaltou. 

O que é o Sindec?

O sistema Sindec permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da gestão das políticas de atendimento e fluxos internos dos Procons integrados e a elaboração do Cadastro Municipal, Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas.

Esse banco de dados nacional é uma fonte valiosa de informações para elaboração da Política Nacional das Relações de Consumo, para informação aos consumidores e aos diversos interessados na proteção e defesa do consumidor, bem como incentivo aos fornecedores para aperfeiçoarem cada dia mais o seu relacionamento com os consumidores. Atualmente, o Sindec consolida informações de mais de 170 Procons, em 26 unidades da federação. 

Programa possibilita a criação e reestruturação de Procons

O treinamento realizado faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor, do Ministério Público Estadual, e contempla os municípios que assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPES e com o Procon-ES.

O projeto consiste na motivação das prefeituras para a criação de novos Procons e apoio operacional, reestruturando e fortalecendo os que já existem, para que os órgãos municipais de defesa do consumidor sejam constituídos de atendimento, fiscalização, conselho administrativo e fundo municipal. O papel do Procon-ES, além do aporte financeiro, por meio da cessão de equipamentos de informática e mobiliário, é treinar e capacitar a equipe de atendimento dessas unidades.

A reestruturação dos Procons municipais consiste também na implantação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec). O objetivo do Procon-ES em levar o Sindec aos órgãos municipais é garantir maior transparência nas relações de consumo, otimizar o atendimento aos consumidores e integrar informações, possibilitando a formação de um banco de dados unificado, que alimentará, inclusive, a base de dados para a elaboração do Cadastro Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas. Além disso, as ações serão ampliadas com o compartilhamento e harmonização de conceitos, entendimentos e procedimentos.

Informações: Assessoria de Comunicação do Procon Estadual:

Amanda Ribeiro

Tels.: (27) 3132-1840

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