Secretaria Municipal de Administração

LUÍS GUILHERME DUTRA AGUILAR - Secretário Municipal

Contato: (28) 3552-4412 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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Criada pela Lei Municipal Nº 1521/1984, de 18 de dezembro de 1984.
A Secretaria Municipal de Administração é um órgão diretamente ligado ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades administrativas referentes a pessoal, expediente, documentação, protocolo, arquivo, compras, almoxarifado, patrimônio, zeladoria e tipografia.

As atividades da Secretaria Municipal de Administração serão executadas através das seguintes áreas:
1. Pessoal
2. Material (Compras, Patrimônio e Almoxarifado)
3. Serviços Gerais (Protocolo, Zeladoria e Tipografia)

Endereço:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRE
SEMAD - Secretaria Municipal de Administração
Parque Getúlio Vargas, 01
Alegre - Espírito Santo - CEP 29500-000
 
Telefones de contato:
  • Secretaria de Administração - Gabinete: (28) 3552-4485
  • Licitações e Compras: (28) 3552-3772 / 3552-2344
  • Contratos: (28) 3552-4374
  • Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI): (28) 3552-1059
  • Recepção Prédio PMA: (28) 3552-1213
  • Setor de Protocolo: (28) 3552-4372
  • Setor de Recursos Humanos: (28) 3552-4143
  • Unidade de Apoio Administrativo (Almoxarifado e Patrimônio): (28) 3552-4198

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Projeto da Prefeitura de Alegre prevê economia com o fim de contratos de aluguel

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

A Prefeitura Municipal de Alegre prevê economizar até R$ 70 mil por mês com o fim de contratos de aluguel de salas para Secretarias e Departamentos da Administração, a economia representa uma projeção de aproximadamente R$ 3 milhões durante a gestão. O primeiro departamento a ser realocado foi a Procuradoria Geral do Município que saiu do centro da cidade para dependências do SAAE de Alegre.

Essa medida foi tomada, pela necessidade de se readequar as contas municipais. “Precisamos baixar nosso índice de gastos e nos adequarmos a Lei de Responsabilidade Fiscal para que outras medidas sejam tomadas, como por exemplo, o concurso público”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

O projeto “Aluguel Zero” tem como objetivo encerrar as despesas com locação de departamentos públicos e faz parte do pacote de ações de corte de despesas adotados pela Prefeitura. As secretarias responsáveis pelos espaços estão estudando meios e outras possibilidades de realocarem-se em dependências da própria Prefeitura.

Com a mudança da Procuradoria Geral do Município para o novo endereço, a Prefeitura economiza aproximadamente R$ 21 mil até o fim da gestão, podendo por exemplo, ser investido em mil quilos de carne da merenda escolar, ou cinco mil litros de combustível ou até mesmo 10 computadores novos.

Novo endereço

Procuradoria Geral do Município
Avenida Dr. Olívio Correa Pedrosa, no prédio do SAAE
Alegre – ES
Telefone: 3552 3390

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Prefeitura lança programa para avaliar atendimento ao público

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

Com o objetivo de ter um atendimento de excelência em todos os setores de atendimento da Prefeitura Municipal de Alegre, a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD implementou o programa “Como Estou Atendendo?” para que a comunidade ajude a fiscalizar possíveis infrações ou mau atendimento prestado pelos servidores municipais.

“O projeto vai dar voz a comunidade e direcionar as reclamações para as secretarias responsáveis pelos setores. Essa iniciativa é uma medida importante para aprimorar o serviço público”, afirma o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra, ao explicar a importância do programa. Para ele, a população é o principal termômetro para medir e avaliar as mudanças necessárias nos atendimentos prestados.

Cada setor foi identificado com uma placa “Como Estou Atendendo?”, assim, é possível que a secretaria responsável pelo setor ouça cada ligação, faça as perguntas necessárias sobre a reclamação e ou sugestão e tome as medidas necessárias junto aos responsáveis.

“Até o momento as pessoas ligaram para elogiar a iniciativa, o que mostra a carência de mais um canal aberto entre a comunidade e a Prefeitura”, avalia o secretário municipal. Ainda há um estudo em andamento para a criação de uma Ouvidoria Pública Municipal, este órgão estará vinculado a Controladoria Geral do Município que exerce a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Administração Pública.

A Prefeitura Municipal também estabeleceu uma parceria com o 3º Batalhão da PMES para a capacitação dos servidores através do Programa dos Servidores do Território do Caparaó. A Polícia Militar do Espírito Santo e a Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo irão ofertar alguns cursos a respeito de gestão e excelência em atendimento nos setores públicos. “Esta é uma excelente oportunidade de aprimorar ainda mais o trabalho que estamos desenvolvendo em Alegre”, conclui Dutra ao elogiar a iniciativa na região.

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Carteira de Identidade em até 15 em Alegre

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Secretaria de Administração

 

Após anos de problemas, reclamações e um serviço deficitário, os serviços prestados pelo Posto de Identificação de Alegre foram regularizados e agora a expectativa é de que o prazo máximo da emissão das Carteiras de Identidade sejam entregues em até 15 dias.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Administração, se empenhou em enviar o responsável pelo setor para a realização do curso de capacitação ofertado pelas Polícias Federal e Civil do Espírito Santo, para a utilização do programa de software que interliga os dados Superintendência de Polícia Técnico-Científica ao Departamento de Identificação do Estado. “Era necessário realizar este curso para que o aparelho de scanner específico da Polícia Técnica fosse cedido para o Posto de Alegre. Agora, o que era feito com 30 dias, leva alguns minutos para ser cadastrado no Sistema da Polícia Civil e apenas alguns dias para a emissão do documento. Vamos disponibilizar o servidor cadastrado para buscar estes documentos a cada 15 dias e diminuir a espera de quem precisa do documento”, declara o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra.

Agora, com o protocolo e os dados necessários em mãos, os dados são enviados em tempo real pelo sistema específico para o serviço. Para o envio das digitais, que era o maior problema do setor, a Polícia Civil disponibilizou um equipamento de scanner especial para este tipo de trabalho.

“Esperamos que agora o serviço se normalize e as pessoas tenham o atendimento que merecem”, conclui o prefeito municipal, Zé Guilherme, ao falar sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Administração

 

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