Coordenadoria de Defesa Civil

WILLIAM JOSÉ DE SOUZA - Coordenador de Defesa Civil

Cel: (28) 999535832 / (28) 999668109

A Defesa Civil da Cidade de Alegre foi criada por intermédio da Lei Municipal nº 2602/2003, de 13 de novembro de 2003, com a nomenclatura de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Sua missão é coordenar, na esfera municipal, as ações de defesa civil nos período de normalidade e anormalidade. Além disso, ela coordena o conjunto de ações preventivas, de socorros assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. A COMDEC pertence ao Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, que foi reeditado pela Lei Federal nº 12.340, de 01 de dezembro de 2010.

Rua Olívio Correa Pedrosa, 518 - Centro
Alegre – ES – CEP 29.500-000

Contatos:
(28) 9 9252-7880 - 24 horas

Defesa Civil orienta sobre Cartão Reconstrução

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Coordenadoria de Defesa Civil

A Defesa Civil de Alegre orienta, para que as famílias, atingidas pelas chuvas, não solicitem o cadastro para o Cartão Reconstrução, ofertado pelo Governo Estadual, neste momento.
As equipes de Assistência Social da Prefeitura de Alegre, juntamente com o Governo do Estado do Espírito Santo, realizarão os levantamento necessários para o cadastro e emissão dos cartões. Este será um trabalho de competência do Serviço Social do município e Estado, e não da Defesa Civil Municipal.
No momento, a prioridade de atuação das equipes da Defesa Civil é a emissão dos laudos técnicos de danos para cumprimentos dos protocolos federais, e pleito de novos recursos para reconstrução das áreas atingidas.