Coordenadoria de Defesa Civil

WILLIAM JOSÉ DE SOUZA - Coordenador de Defesa Civil

Cel: (28) 999535832 / (28) 999668109

A Defesa Civil da Cidade de Alegre foi criada por intermédio da Lei Municipal nº 2602/2003, de 13 de novembro de 2003, com a nomenclatura de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Sua missão é coordenar, na esfera municipal, as ações de defesa civil nos período de normalidade e anormalidade. Além disso, ela coordena o conjunto de ações preventivas, de socorros assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. A COMDEC pertence ao Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, que foi reeditado pela Lei Federal nº 12.340, de 01 de dezembro de 2010.

Rua Olívio Correa Pedrosa, 518 - Centro
Alegre – ES – CEP 29.500-000

Contatos:
(28) 9 9252-7880 - 24 horas

Prefeitura de Alegre participa de reunião entre MP e Statkraft

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Coordenadoria de Defesa Civil

Ontem (3), a Prefeitura de Alegre se fez presente na reunião com o Ministério Público, representantes de instituições civis organizadas, representantes da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, moradores de Rive e redondezas, vereadores, Defesa Civil Municipal de Alegre e Cachoeiro e Defesa Civil Estadual, assim como demais convidados, para conversarem com os representantes legais, engenheiros e técnicos da Statkraft, empresa responsável pelo gerenciamento da PCH Francisco Gros, em Alegre.
Na pauta da reunião de trabalho organizada pelo Ministério Público, os questionamentos da comunidade e a preocupação diante da falta de informações e das previsões de novos temporais.
O prefeito municipal de Alegre, José Guilherme, cobrou ações mais efetivas da Statkraft diante do cenário dos últimos dias. Apesar do risco de rompimento ter sido afastado pela empresa, ainda há muito o que ser discutido.
O Ministério Público realizou os encaminhamentos a serem cumpridos pela Statkraft e segue acompanhando as ações que serão tomadas a partir desta reunião.
Para José Guilherme, este foi um passo positivo na busca de dar mais segurança para a população. Agora, o município trabalhará na cobrança da efetividade do Plano de Contingência e Gerenciamento de Crise, por parte da empresa.