Coordenadoria de Defesa Civil

WILLIAM JOSÉ DE SOUZA - Coordenador de Defesa Civil

Tel: (28) 3552-3049
Cel: (28) 999535832 / (28) 999668109

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+ Informações

A Defesa Civil da Cidade de Alegre foi criada por intermédio da Lei Municipal nº 2602/2003, de 13 de novembro de 2003, com a nomenclatura de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Sua missão é coordenar, na esfera municipal, as ações de defesa civil nos período de normalidade e anormalidade. Além disso, ela coordena o conjunto de ações preventivas, de socorros assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. A COMDEC pertence ao Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, que foi reeditado pela Lei Federal nº 12.340, de 01 de dezembro de 2010.
 
Endereço:
Rua Olívio Correa Pedrosa, 518 - Centro
Alegre – ES – CEP 29.500-000
 
Contatos:
(28) 3552-3049
(28) 9 9252-7880 - 24 horas
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Imprimir

Boletim de Informações - Quinta Feira

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Coordenadoria de Defesa Civil

- A Defesa Civil Municipal atualizou o número de atingidos pelo vendaval. Até o momento: 119 casas atingidas, considerando que este número pode aumentar, em caso de novos transtornos. Deste total, 24 pessoas estão desalojadas e 2 residências rurais localizadas em Varjão da Cotia foram atingidas.
- Não há registro de feridos.
- A Defesa Civil interditou o segundo pavimento da CEEFMTI Aristeu Aguiar – Escola Viva de Alegre. Por conta de o telhado ter sido arrancado, a estrutura da laje que protege o segundo pavimento está comprometida. A medida visa a segurança dos alunos e funcionários.
- Dois estabelecimentos comerciais foram prejudicados com o vendaval.
- 70 árvores caíram ou tiveram seus galhos arrancados pela força dos ventos.
- A Prefeitura contabilizou que serão necessárias até o momento, para atender as comunidades mais carentes, 2.320 telhas de fibrocimento.
- Defesa Civil Estadual acompanhou a confecção do relatório prévio geral, que engloba as instituições estaduais e a Universidade Federal do Espírito Santo, para anexar ao processo do Decreto de Situação de Emergência, e apresentar ao Governo do Estado.
- Para os próximos dias, o alerta é MÁXIMO para novas tempestades neste fim de semana, e orienta a população que reside próximo a áreas de risco, alagamentos ou deslizamentos, para que fiquem atentos e ao menor sinal de risco, procurem abrigo seguro, e entrem em contato com a Defesa Civil: 28 999535832.

 
Imprimir

Boletim de Informação - Parque Getúlio Vargas

Escrito por Publicador ligado . Publicado em Coordenadoria de Defesa Civil

Para aqueles que passam diariamente pelas proximidades do Parque Getúlio Vargas, a Defesa Civil informa que não é seguro estacionar ou permanecer por muito tempo debaixo das árvores do Jardim Velho, pois ainda há risco de queda dos galhos soltos. Uma vistoria já havia sido realizada este ano, e uma nova será efetuada assim que possível.